Do CRB-8SP, dica de programa sobre a profissão do bibliotecário.

"Caros Bibliotecários,

nossa profissão foi abordada no programa "Espaço Documentário", exibido pela TV Justiça, no dia 30 de maio. Realizado pelo Núcleo de Memória Histórica do Supremo Tribunal Federal, com a coordenação editorial de Pedro Del Picchia, o programa, de cerca de 30 minutos, abordou as diversas funções e papéis do bibliotecário, presente nas comunidades, bibliotecas, universidades, escolas e organizações.

Participaram: Evanda Verri Paulino CRB-8/1273, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo (CRB-8), Katharina Berg CRB-8/4980, diretora da América Latina da Associação Internacional de Biblioteconomia Escolar (IASL), Regina Fazioli CRB-8/2491, coordenadora da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo, Valéria Valls CRB-8/5243, coordenadora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP, e Yara Rezende CRB-8/2725, gerente de informação da Natura Cosméticos, além de vários bibliotecários.



Assista ao programa:



Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=vnLwXxGQoAE&feature=channel_video_title



Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=RaGL4khg2AU&feature=channel_video_title



Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=j2N4Nq-kUsE&feature=channel_video_title



"As bibliotecas, ao longo dos séculos, têm sido o meio mais importante de conservar nosso saber coletivo. Foram e são ainda uma espécie de cérebro universal, onde podemos reaver o que esquecemos e o que ainda não sabemos". Umberto Eco"

Comentários