Quais as vantagens em investir em mídias sociais?

Muita gente me pergunta quais as vantagens em  investir em mídias sociais, devido ao trabalho que venho desenvolvendo para Styllus Coiffeur, Clube da Dieta e também para as minhas marcas Bonequinha de Luxo, Maria Kisa e Three Little Birds English.

O que vejo, é que cada vez mais, os brasileiros tem acesso à internet, seja em smartphones, tablets, notebooks e que fazem parte de grupos com afinidades de pensamento, gostos e compartilham seus interesses e achados, como um bom fornecedor ou boa promoção.

Hoje em dia, estar presente na Internet é aparecer na telinha de um número enorme de pessoas que correm para o google para saber sobre fornecedores e serviços que entreguem, que sejam perto da sua casa e aproveitam para olhar a opinião de quem já comprou ou usou o serviço, verificam se há recomendação e tudo mais.

Sendo assim, presença na rede é fundamental. Na semana passada, falei um pouco sobre isso AQUI.

Estatísticas comprovam que a presença na Internet de pessoas de classe A/B, estudantes universitários, em sua maioria. Sem dúvida são pessoas formadoras de opinião e recomendam ou não recomendam seus fornecedores e serviços com muita facilidade, em um clicar de um mouse ou touch screen.

O mais bacana, é que estando presente nas redes sociais, sua empresa participa e melhora o conhecimento coletivo, pode fazer parte de uma rede de pessoas que pensam, agem e buscam coisas parecidas.

Além disso, "Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”, afirma.

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa. "

Veja mais sobre as vantagens em investir em mídias sociais e casos de empresas que usam ferramentas sociais e suas experiências com elas AQUI na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Comentários