Você conhece a rede social Pinterest?


"O Facebook é uma rede de autorreferência, já o Pinterest é uma rede de auto expressão", Professor Gil Giardelli da ESPM.

Nesta linha, um dos objetivos da consultoria Biblio Ideias é oferecer aos clientes um direcionamento e suporte para quais mídias sociais o cliente deve gerar conteúdo e estar presente.

O Pinterest é uma das poucas, senão a única rede social ainda não comprada pelos grandes (Google, Yahoo) e por isso não é muito comercial.

É como se fosse o velho mural de cortiça, que prendíamos com alfinetes ou tachinhas as fotos favoritas, frases de efeito, pensamentos e tal.
Eu tinha cortiça no meu quarto e até hoje tenho mural na minha casa, hoje uma chapa metálica e eu recortava coisas que tinham a ver com meu momento, revelava fotos e colocava lá...toda semana eu mudava...hoje a coisa se virtualizou.
Por que sua empresa deve estar no Printerest?
1- Porque é uma rede social e rede social é onde estão pessoas e pessoas compartilham idéias. Esse é o principal conceito do marketing hoje em dia.
2- É uma maneira de mostrar um pouco a "alma" da sua empresa e dessa forma expressar sua opinião, gostos, mostrar fotos dos bastidores, do que pensaram ao lançar um serviço, um produto, ao realizar um desafio...mostrar a alma e "pinar", marcar com alfinete o que expresse e tenha a ver com sua empresa.
3- Porque você pode mostrar seus vídeos, apresentações, portifólio em uma rede social de gente bacana, com um olhar bacana.

Não tem tempo? Contrate a Biblio Ideias e a gente cuida das suas redes sociais!

Primeiro, fizemos a do nosso cliente e parceiro de negócios Arquitetosecia, AQUI. Passe lá para se inspirar sobre Arquitetura, Decoração, Engenharia, Design...
O que achou?

Comentários