Notícias do mundo Geek, direto da maçã e do google!

O Google tem lançado ultimamente excelentes aplicativos para o iPad, ele vem apostando fortemente na plataforma iOS, o sistema móvel concorrente direto de seu sistema, o Android. Bons exemplos de aplicativos Google que podem facilitar seu dia são o Gmail, o Google+, o Google Drive e o Google Chrome.
O Hangouts é a nova aposta do gigante das buscas, com isso ele substitui o Google talk para conversas com textos e incluiu chamadas por vídeo, possível de ser utilizado até em grupos.
Quem ainda não conhece o Hangouts, ele é um sistema de conversas via texto e vídeo que até o momento estava integrado ao Google+, a rede social do Google, porém, recentemente foi anunciado este aplicativo separado, para Android e iOS, podendo ser usado também via Web nos computadores com Windows, OS X ou Linux.
Com isso o Google entra na briga dos aplicativos para conversas em dispositivos móveis, batendo de frente com o iMessage e FaceTime da Apple, oferecendo um aplicativo multi-plataformas que poderá juntar amigos independente do gosto e da escolha pelo sistema operacional de seus dispositivos.

Eu ganhei um iPad do meu marido , com plano internet, para me ajudar na consultoria Biblio Ideias e é excelente, controlo um monte de coisas de trabalho através de aplicativos e depois que de usar um monte de celulares e ter tido acidentes, voltei para o iPhone 3, que mesmo velhinho e com o wi-fi queimado, é um senhor celular. 
Como usuária, digo que a Apple, realmente acerta quando diz que cria necessidades que antes você não sabia que existiam, e é muito confortável, intuitivo usar seus gadgets. 
Para quem tem medo, acha que é tudo fechado, tem um monte de coisas grátis, muitas mesmo e tem adaptadores para USB e afins...não é um mundo tão travado assim...se tiverem oportunidade, usem! Pequenos empresários, que fazem reuniões, precisam exibir portifólios, ter seus contatos organizados, fotografar e lançar nas redes sociais...nossa, tudo muito simples de usar.

Comentários