Publicidade móvel aumenta em 75%



SAN FRANCISCO/NOVA YORK - O sucesso da publicidade móvel do Facebook dá um raio de esperança para as empresas de internet que tentam ganhar dinheiro dentro dos pequenos limites da tela do smartphone.
O aumento de 75% em receita com publicidade móvel da rede social em um período de apenas três meses não só reduziu o ceticismo de Wall Street sobre as perspectivas de negócios do Facebook, como poderia servir como um guia de como fazer para que outras empresas da web naveguem em um mundo onde o telefone e o tablet se tornaram rapidamente as telas de escolha.
Anúncios no “Newsfeed” do Facebook, que injetam mensagens de marketing direto na transmissão de conteúdo para um usuário e são adaptadas para dispositivos móveis, foram as estrelas por trás dos números impressionantes da rede social, divulgados na quarta-feira.
“Você vai ver um monte de empresas em transição e tentando imitar este modelo porque ele está funcionando muito bem. É por isso que a noite de quarta-feira foi um verdadeiro divisor de águas”, disse Ben Schachter, analista da Macquarie Research, referindo-se ao dia da divulgação dos resultados do Facebook.
Executivos da empresa de internet têm tido preocupações de que a publicidade móvel seria menos lucrativa do que a publicidade no computador de mesa tradicional, devido ao tamanho limitado da tela do smartphone e possível resistência dos consumidores a uma enxurrada de anúncios em seus dispositivos.
Desde empresas como Google e Yahoo até iniciantes como Snapchat estão procurando a fórmula certa para rentabilizar serviços móveis.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/resultado-do-facebook-um-guia-para-leigos-em-propaganda-movel-9193378#ixzz2aRk7qCAQ 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários