Feliz dia do blog! Uma vez blogueiros, sempre blogueiros, né não?


Adoramos essa imagem! Fonte, clique na foto.

Dia 31 de agosto é o dia do blog!
Você sabe o que é blog?

Da Wikipedia:

"Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política doblog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina textoimagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dosblogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como artefotografiavídeosmúsica ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.4 Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer."

Ou seja, como em um log cronológico descrescente, a postagem mais atual está sempre em cima e as antigas, embaixo.

Muitas empresas usam o blog ao invés de site.
Os buscadores da web podem buscar palavras que você use no blog e isso é muito legal! 
Mas, o ideal é ter o seu site também!
No blog, já o que os acadêmicos chamam de web 2.0 ou seja, há interação, a partir dos comentários. Todos podem ver o que foi comentado e comentar também, como um forum.
Nós aqui adoramos o Blogger, pela sua consistência, facilidade de usar e fazemos os blogs de nossos clientes nessa plataforma, mas tem gente que é fã do Wordpress.
Esses dois são os mais confiáveis.

Por que sua empresa deve ter um blog?

O blog é onde você consegue incluir rapidamente informações, notícias, pois seu formato permite agilidade na inserção das noticias. O site deve ser clean e conter informações básicas sobre sua empresa e pode ter um link para o blog, que vai ter galeria de fotos, agenda, promoções, bastidores, lançamentos de produtos, etc.

Existem também os microblogs, como o Twitter e também o Tumbr.

Quanto mais presença na web sua marca tiver, mais chance de interagir com pessoas de perfis diferentes e ter mais sucesso na prospecção da marca você vai ter!

O legal é postar algo relevante, ao menos uma vez por semana no seu blog, blog parado dá mosca e ninguém vai ver.

Muita gente acha que não precisa, que só precisa ter a fan page, no Facebook, mas nem todo mundo usa Facebook (por mais estranho que isso possa parecer) e ser encontrado pelo google, pode ajudar ao cliente que procura o que você oferece a te encontrar! Então, invista em um blog! Nós criamos e gerenciamos para você!

Vejam os blogs de nossos clientes clicando nas logos:













Comentários