Vamos fazer um plano mensal de marketing?
Um exemplo simples é listar os meses do ano:
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Pensem nas datas comemorativas que tenham a ver com seu
negócio, com seu público alvo e anotem promoções e eventos que pretendem
realizar em 2014. A partir daí, se antecipem e preparem o que for necessário
para que as promoções e eventos aconteçam.
O quanto antes nos comunicarem, melhor para prepararmos as
artes, convites e apoiarmos as suas estratégias!
Vejam alguns exemplos de datas para o próximo ano:
E
Pra ajudar a começar a se organizar no seu marketing:
Em janeiro temos:
- 08 de Janeiro: Dia do Fotógrafo
Tirar
um dia para fotografar tudo ou reunir fotos bacanas do seu trabalho, ou
exemplificar, marcar, listar fotos que curtam nas redes sociais. Fazer uma
brincadeira com os clientes, tendo uma Polaroid, ou imprimir fotos e dar de
presente a quem for atendido nesse dia, pode ser uma boa farra!
- 09 de Janeiro: Dia do Astronauta
Músicas,
vídeos, coisas com temas relacionados a espaço podem enfeitar ou até mesmo
animar suas redes sociais e ponto de vendas.
- 09 de Janeiro: Dia do Fico
- 20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico – Feriado no Rio, dia de São Sebastião.
- 24 de Janeiro: Dia Nacional dos Aposentados – descontos para aposentados?
- 24 de Janeiro: Dia da Constitui
- 25 de Janeiro: Dia do Carteiro - entrega especial via correio para clientes Vips?
- 30 de Janeiro: Dia da Saudade – Mensagem para os clientes que estão sumidos por e-mail, ou correio tradicional, ou ligar...
- 31 de Janeiro: Dia do Mágico – promoções mágicas: Compre 1, leve 3, show de mágica para clientes Vips, fotos com cartola e varinha mágica...
O objetivo de trabalhar
as datas festivas é sempre buscar a comunicação com os clientes, lembrar a
marca, fazer promoções, eventos, ou simplesmente dar um charmoso “Oi” através
de banners eletrônicos nas redes sociais, por e-mail e até mesmo com decoração
ou detalhe festivo no seu escritório, loja ou espaço. Os colaboradores são seus
primeiros clientes e uma atmosfera festiva ou novidade mensal também ajuda a
manter a auto estima da equipe e traz motivação e vínculo com a marca
(endomarketing).
Aguardamos as
datas que pretendem comemorar, o evento que irão fazer para que o pessoal da
Domínio ID possa nos dar o suporte em design gráfico. Lembramos que precisamos
receber os pedidos para artes e divulgações com pelo menos 1 mês de
antecedência para nos organizarmos!
Quem tiver seu
próprio designer, podem lançar mão e mandem as artes para divulgarmos nas
mídias sociais com antecedência para que possamos massificar nas mídias
sociais!
Comentários