Um lindo dia das crianças, com muita brincadeira, interação e novas memórias!

 
Brincar é assunto tão sério, mas tão sério que não temos ideia!
Essa semana fiz um psicotécnico e me dei conta do quanto as brincadeiras com Miguel e as que tive na infância me ajudaram a me sair bem no teste, que primava por teste de memória, quando eu tinha que olhar um cartão com imagens e depois me lembrar da cena complexa e anotar o que lembrava (lembrei de vários jogos do Kim com Altamiro, Kiki e Adriana como chefes) e tive que imaginar como peças ou melhor, formas se encaixariam e formariam uma nova figura...e lembrei de um jogo de madeira incrível que o Miguel ganhou de um amigo da escola e ele forma coisas incríveis, do DVD Formas do Bebê Mais e só para mencionar como esse estímulo é importante na vida das crianças. Além de ser divertido, estimula a criatividade, capacidade de memória, capacidade de abstração...
Brinquem, leiam para suas crianças, montem blocos, circuitos, quebra-cabeças, joguem no celular, no tablete e deem seu tempo de presente para seus pequenos!

Comentários