Que visual! E para você que vai viajar, dicas de look para ter sucesso, por Lu Valente



Numa viagem a negócios, praticidade é palavra de ordem. Viajar com roupa a mais na bagagem além do peso pode deixá-las amarrotadas. Precisamos também pensar em compromissos de lazer, como um coquetel e é essencial que se pesquise o clima do destino da viagem!
Uma dica importante é sempre investir em peças com tons neutros, fáceis de combinar, e tecidos que não amassam, como microfibra. Afinal, você não quer ficar passando roupa em Hotel, não é mesmo?
Para as mulheres:
1)    A sugestão é escolher saia ou calça coordenadas a um sapato por exemplo, calça preta com scarpin preto, saia lápis cinza com sapato preto

2)    Usar acessórios mais visíveis como colares, anéis, brincos e lenços são boas saídas para diversificar o look.
     3) Calça social com tecido de algodão com corte mais ajustado, traz a alfaiataria para uma roupagem mais atualizada e, dependendo da parte de cima combinado, pode ser usada tanto de uma maneira mais casual como mais formal. A segunda opção, já para um ambiente mais informal, seria uma calça de sarja comum, que é bem casual, mas ainda mais elegante que o jeans.
Sugestão de itens para montar a mala de mulheres:
- 1 terninho de microfibra preto/ calça de sarja para um ambiente menos formal
-  2 camisas de cetim ou alfaiataria, branca ou colorida
 - 2 camisas de malha fria
- 1 calça jeans básica escura (para os momentos menos formais)
- 1 vestido tubo preto (para coquetéis)
- 1 par de mocassim preto ou marrom escuro confortável
- 1 par de sapato de salto alto
- 1 bolsa grande bege ou preta
- 1 bolsa pequena, carteira de mão


Dicas para os homens:
1)    Para aqueles que precisam usar um traje mais formal, a dica é levar somente um terno e um par de sapato social. Pensando em diversificar a cor da camisa, ternos cinza ou marinho podem ser mais versáteis do que o próprio preto;

2)    Gravata mais imponente (puxando para o vermelho);

3)    Para os profissionais que trabalham em ambientes mais descontraídos, como nas áreas de cultura, marketing etc, um jeans ou uma calça de sarja escura pode substituir a calça social. O importante é que o jeans seja sempre mais sóbrio: escuro e sem muitas interferências de lavagem, com desgastados.


4)    Quanto às camisas, sendo um ambiente mais casual, pode-se ousar mais em cores. Porém, como ainda é trabalho, é indicado escolher cores menos chamativas. Optar sempre por um blazer avulso, não precisa fazer conjunto com a calça, mas mesmo sendo um traje mais informal, o sapato deve ser sempre social que pode sair do tradicional preto.
Itens imprescindíveis para montar uma mala de homem:
- um terno de cor escura
- uma calça jeans clássica, azul marinho, de boa marca e corte
- um sapato escuro social
- um sapato informal
- duas camisas sociais: - uma camisa de botões, mais informal, para alguma ocasião não planejada
- duas t-shirts ou polos

Boa viagem queridos e excelentes negócios!!!

Comentários