Vai desanuviar - Dicas para o fim de semana

     Olá pessoal, tudo bem?

     Hoje é sexta, e como de costume, vamos dar algumas dicas para o final de semana.

     Para quem está em Niterói, nossa dica é a exposição em homenagem ao centenário do palhaço carequinha, na Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói. A mostra conta a história da carreira do palhaço, através de fotografias, vinis e DVD's e fica aberta à visitação até 28 de agosto.
     Para saber mais sobre a exposição e a história do palhaço, clique aqui.

Divulgação


Serviço 

Exposição "Homenagem ao Centenário do Palhaço Carequinha" 
Abertura: 02 de julho 
Horário: 19 horas 
Visitação: 03 de julho a 28 de agosto de 2015 
Horário: De terças a sextas-feiras, das 10h às 18h; Sábados e Domingos, das 15h às 18h. 
Gratuito 

Local: Sala Carlos Couto – anexa ao Teatro Municipal de Niterói 
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ 
Tel: (21) 2620-1624 


     Nesse final de semana tem também o concerto Il maestro di musica, ópera cômica em dois atos de Giovanni Battista Pergolesi, nos dias 03, 04 e 05 de julho, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Com direção musical de Priscila Bomfim e direção cênica de José Henrique Moreira, os solistas serão acompanhados pela Orquestra de Câmara da Escola de Música da UFRJ. Os ingressos custam R$ 10 reais. 

A obra Il maestro di musica, composta em 1752, traduzido para o "O professor de música", é um espetáculo pioneiro no gênero buffo, termo usado para descrever a versão italiana da ópera-cômica. O concerto conta a história de Lamberto, um professor de canto, que nutre uma secreta paixão por sua ambiciosa aluna Lauretta, e que sonha em fazer dela uma grande cantora. Mas, em suas vidas surge Collagianni, um rico agente de Nápoles, que também se apaixona perdidamente por Lauretta, e propõe a ela que parta com ele, à procura de uma grande carreira. 
Divulgação

     Para saber mais sobre o espetáculo, clique aqui.

     E para a galera que está do outro lado da ponte, nossa dica é gastronômica. A Feira Planetária é o primeiro encontro de gastronomia e foodtruck do Rio de Janeiro, e desde sua criação vem movimentando a cena gastronômica carioca. 

Foto: Divulgação do Facebook

Burgertopia também estará presente na Feira Planetária, trazendo o Quentão Burger e Milk Shake de paçoca.
Foto: Divulgação Facebook

Desde sua primeira edição em Setembro de 2014, muita coisa já foi aprimorada, a organização proporciona um ambiente familiar, descontraído e bem carioca. Até a edição de Maio/2015 o evento recebeu mais de 80 mil visitantes, foram cerca de 150 mil produtos vendidos e 80 Chefs e Food Trucks puderam oferecer suas delícias a preços atrativos.

Serviço:
Data: 04 e 05 de Julho de 2015
Horário: Sábado 12h as 23h 
Domingo 12h as 21h
Local: Jardins do Planetário da Gávea

Entrada franca**Evento sujeito à lotação**
Para ver o evento do Facebook, clique aqui.

Comentários