Dicas de looks para fechamentos de negócios no mundo corporativo - Por Lu Valente

      No mundo corporativo, a boa aparência transmite credibilidade e a roupa utilizada pelo empresário faz toda a diferença!!!
      Ao escolher o figurino para vestir na ocasião, é recomendável adaptar-se, na medida do possível, ao estilo do cliente. Caso haja dúvidas sobre o que usar, sempre é melhor ser formal. 
      Confira as dicas do melhor look para homens e mulheres em situações para fechamento de negócios.
      
      Fechando um próspero negócio!

      HOMENS: 

      1. É importante que a roupa esteja ajustada ao corpo. Não dá para pegar o terno do pai ou do irmão mais. O blazer deve acompanhar o comprimento dos ombros e dos braços, enquanto a calça deve estar ajustada às pernas.
      2. A gravata para os homens é fundamental!  É melhor não arriscar ou ousar muito na cor para não comprometer a possibilidade de fechar negócio. O mais indicado é ficar no terno preto, ou cinza, e camisa branca de alfaiataria de ótima qualidade! 
      3. Os sapatos e o cinto devem combinar as mesmas cores, sapatos limpos e impecáveis!
      4. Relógios não chamativos prefira os clássicos que transmite a imagem de sofisticação e dá mais credibilidade!


      MULHERES: 

      Que tal de ao invés um terninho previsível, usar peças mais elegantes? Use por exemplo um blazer por cima de um vestido reto até os joelhos.

      MAQUIAGEM E CABELOS: Devem ser discretos, assim como os acessórios! O cabelo pode ser preso com um rabo de cavalo ou coque. A maquiagem deve ser clássica.

      SAPATOS: Um scarpin de cor contrastante a roupa, mas nada muito chamativo. Se preferir sapato baixo aposte na sapatilha de bico fino. 

      BOLSA: estruturada que seja de tamanho médio a grande, de cores sóbrias!

      Seguindo as dicas, tenho certeza que fecharão EXCELENTE NEGÓCIOS!


      Bjo grande e até o próximo post! 


Comentários