Papo de quinta: O ar condicionado tá muito gelado e ele não liga?



 Vamos papear? Quinta é dia de bater papo aqui no blog e quero saber sua opinião!
 Outro dia conversando com minha prima, que tem um namorado novo, me deparei com a situação de que ela morre de frio quando ele escolhe a temperatura do ar condicionado para dormir e ela acorda com alergia. Isso me lembrou que eu vivia com alergia e dor de garganta quando Rodrigo instalou um ar condicionado em nosso quarto e morria de frio de madrugada e lógico, aclimatei e todos dormimos com roupa de frio, basicamente para não ficarmos gripados aqui em casa. O ar isola o barulho, faz aquele barulihnho bom para dormir, mas que tal escolher uma temperatura bom para os dois?

     Seria no mínimo, educado, gentil, cordial, em casa, no carro e também no trabalho. Sabemos que homens são mais calorentos, que a temperatura do corpo deles é mais quente que a temperatura das mulheres e quando o homem tá dirigindo, ou dependendo da atividade que se esteja desenvolvendo pode-se sentir mais calor que os demais no recinto. Por exemplo, quando palestro, morro de calor e a audiência, morre de frio, então eu concordo em diminuir o ar.

     Pois bem, me deparei com um artigo da Cynthia Almeida, que estuda o comportamento feminino e escreve para Claudia que dizia exatamente porque sentimos mais frio que os homens. E nas empresas? Como fica essa questão da temperatura ideal? Confira o artigo AQUI

O dress code com casacos, cachecóis, gorros e muitas vezes luvas, em pleno verão no Rio de Janeiro se faz necessário porque os homens ou muitas vezes o único homem da sessão sente calor e não permite mexer no botão do termoestato. Não curioso, estudos comprovam que a "temperatura ideal" para ambientes corporativos foi encontrada levando em conta um homem de 40 anos, com 70 kg e no fundo é sexista, porque vamos combinar, que média é essa? Os estudiosos reconhecem que as mulheres em média são menores, tem metabolismo mais lento e sentem mais frio que os homens.


Se você não trabalha com obras raras, servidores e itens que precisam estar a 21 ºC e é mulher, você precisaria de ao menos 3º a mais, sacou?

O ideal é que homens e mulheres busquem o equilíbrio até na decisão da temperatura do ambiente que dividem para termos mais equidade (que a Cynthia lembra bem, que é diferente de igualdade).

equidade
qü,qu/
substantivo feminino
  1. 1.
    apreciação, julgamento justo.
  2. 2.
    virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos.
    "a e. de um juiz"


E que todo frio que a gente passe, senja um frio bom, como a música do Djavan. 



Me diz aí como é a sua relação com seus pares no trabalho e com seu companheiro também, com relação ao termoestato e outras escolhas!

Comenta, vai?


Comentários