As vezes é preciso dar um tempo…

          De repente, você olha pra trás e vê que tudo que fez foi se doar pelos outros, foi fazer coisas pelos outros e para os outros, se deixando em décimo plano. E lá está você: descabelada, com a unha lascada, com a blusa furada, chorando porque acha que ninguém te valoriza o suficiente…
          Achou que eu estava falando do meu relacionamento, né? Digamos que até estou, mas não do meu relacionamento amoroso. Estou falando de empreendimentos, afinal, abrir um negócio exige tantos cuidados quanto um relacionamento. Exige atenção, tempo, amor, dedicação, paciência, confiança, mais um pouquinho de tempo, força de vontade, esperança no futuro, e por aí vai.
          Empreender é como namorar, e até fidelidade precisa existir, pois muitas vezes corremos o risco de sermos infiéis com nossos valores por uma vantagem ou promessa de oportunidade, as vezes, somos infiéis com nossos sonhos e desejos mais profundos, porque achamos que alcançá-los e satisfazê-los parece uma missão impossível.
          Assim como num relacionamento, empreender tem seus altos e baixos, as vezes a vida cai na rotina, e não temos mais a perspectiva de dar continuidade em algo que não está dando tanto prazer. Assim como num relacionamento, existem conflitos, só que esses são internos, e ao meu ver são os piores, pois precisamos resolver sozinhos.
          Nessa hora, assim como num relacionamento, é preciso dar um tempo, ou melhor, é preciso tirar um tempo. Tirar um tempo pra você, rever as prioridades, analisar o cenário ao redor e ver se realmente vale a pena continuar. E cá pra nós, na maioria das vezes vale a pena sim. 
          É nesse momento que devemos pensar em todas as coisas boas que já aconteceram, nos sonhos e planos feitos a dois, tanto com o parceiro, quanto com seu negócio. É importante lembrar do quão prazeroso era imaginar o futuro e os frutos da relação, e traçar novas metas, fazer novos planos e pensar em formas de reacender a chama. 
          Nesse meio tempo, cuide de você, dedique um tempo para fazer coisas que você gosta. Que pessoa bem sucedida é essa que vive de cabelo em pé e com a cara de zumbi? Administre melhor seus horários e faça coisas que te dão prazer. Vá a praia, leia um bom livro, vá ao salão, faça caminhadas no parque, saia a noite, se divirta! Desanuviar é preciso… Tenho certeza que as coisas vão melhorar.
          E se nesse meio tempo você quiser chorar, chore! Extravase da forma que achar mais conveniente. Não precisamos ser fortes 24 horas por dia, mas precisamos estar certos e focados no caminho que queremos seguir. 

          Pense nisso!


          Bjos, e até a próxima semana… :)


Comentários