Gadget tudo de bom! Aplicativos para esquecidos



          Cuidar da casa, de si, trabalhar, estudar, empreender… Essa é a rotina puxada da maioria das pessoas nos dias de hoje. O desgaste físico e mental é notório, e por conta disso acabamos nos tornando um pouco esquecidos. Mas com ajuda da tecnologia, podemos amenizar um pouco esse problema.
          O site M de Mulher fez uma listinha de 7 aplicativos para quem anda meio esquecido, e nós selecionamos alguns que podem facilitar a sua vida:

1. Lista de tarefas

O Any.do é um dos mais simples e fáceis de usar: basta clicar no sinal '+' e digitar a tarefa. No caso de projetos mais complexos, dá para cadastrar várias sub-tarefas. Todo dia, às 9h00 da manhã, o app te avisa que está na hora de verificar as pendências na lista. Com um só toque, você organiza o que é prioridade e o que pode ficar para amanhã, semana que vem ou, quem sabe, algum dia.

2. Ingestão de água

Com o Carbodroid, um app divertido para Android, você define uma meta de quantidade de água ingerida e ele vai lembrando várias vezes por dia. Para registrar o quanto de água bebeu, toque sobre o copo ou garrafa na tela que corresponde à quantidade ingerida e deixe o robozinho do Android feliz. No final da semana, um gráfico te mostra se você está em dia com a meta (e com seu corpo).

3. Contas a pagar

Com o app Bills Reminder você não vai mais sofrer com nenhuma conta atrasada. Basta perder um tempinho cadastrando todas as suas contas, com valor e data de vencimento, que o app avisa perto da data. Você pode cadastrar também o link do seu banco online. Se a conta já tiver sido paga quando a notificação chegar, ótimo! Basta tocar em 'Pago' na própria notificação para manter um controle dos compromissos em dia. É possível gerar gráficos que mostram a proporção entre contas pagas e não pagas, além de verificar se o valor total estourou o orçamento mensal previsto.

4. Como gastei tanto?

Com o Expensify, você fotografa os recibos e o app registra a loja, o valor e a data da compra automaticamente. Há um campo para detalhar os produtos que comprou e se deve solicitar reembolso da empresa, por exemplo. O app também permite controlar o itinerário e os gastos durante viagens à trabalho ou de férias.

5. A última vez

Está difícil lembrar quando foi a última vez que você fez um check-up ou foi fazer uma visitinha ao dentista? Um novo app chamado Last time (última vez, em inglês) vai ajudar a não deixar mais essas tarefas chatas, mas importantes, de lado. Basta cadastrar a tarefa em seu smartphone e tocar no marcador cada vez que realizar a tarefa. O app cria uma linha do tempo que mostra todo o histórico relacionado ao assunto, assim como fotos, vídeos e outros documentos relacionados.

          Confira a lista completa clicando aqui
          Além desses, existem aplicativos específicos para as mulheres, como para não esquecer de tomar pílula ou controlar a menstruação, por exemplo, e assim ninguém passa apuros por aí. :) Para esses casos, existem, além de muitos outros, o Calendário Menstrual e o Meu Ciclo. Ambos estão disponíveis na Play Store, do Google, e são gratuitos. 
          Lembre-se que os aplicativos ajudam, mas exercitar a memória é o melhor remédio contra o esquecimento. Ler é uma excelente atividade. E caso seus esquecimentos estejam fora do comum, não tenha vergonha, procure um médico, pois isso pode ser um sinal de estafa.  


          No mais, bom fim de semana!

Comentários