NÃO GRITEEEE!!!!


     Hoje é o dia da conscientização ao não uso do CAPS LOCK na internet. Quando você escreve tudo com maiúsculas, é como se você estivesse gritando, é deselegante.

     Nesta semana, tivemos um hang out sobre Promoção de produtos e serviços, seguindo a descrição acerca dos 4 Ps do Kotler e eu comentei com os participantes que o mix de marketing, ou seja os 4 Ps, devem estar alinhados e um envolve diretamente o outro. Então, o seu discurso, o seu texto são parte importantes da promoção do seu negócio na internet e você precisa ser profissional e cuidados com relação à maneira como escreve. Linguagem, estilo textual compõem a maneira que você comunica-se com seu público alvo e deve ser escrito com cuidado, dentro da estética escolhida para você comunicar-se cada vez melhor com seu cliente.

   Eu tenho visto muita gente responder e-mails diretamente do celular ou computador, totalmente em CAPS LOCK e postar mensagens também em CAPS LOCK no Facebook.

   Atenção! Essa não é uma maneira elegante de comunicar-se.

  Além disso, tem gente que usa deliberadamente o CAPS LOCK no inbox, quando quer enfatizar algo com o cliente, e está de fato gritando. Isso precisa ser revisto.

  A comunicação não violenta é fundamental para que você seja compreendido e respeitado e todos querem ser ouvidos, certo? 

 Vamos praticar uma comunicação mais gentil na web?

Comentários