Apostar nudes pra focar na dieta... Oi? Como assim Brasil?



          A blogueira Gabriela Pugliesi virou notícia essa semana, ao dar uma dica um tanto quanto polêmica para quem quer focar na dieta: mandar nudes pra amiga e fazer um pacto pra ela jogar na rede, caso fure a dieta. 
          What? Que isso, minha gente?
          Essa não é a primeira vez que a Pugli se envolve em polêmicas por algo que faz ou fala, mas achei esse caso um tanto quanto sério, uma vez que todo mundo falha, o que significa que em breve, uma enxurrada de nudes das suas seguidoras podem vir a circular por aí.
          Ter um estilo de vida saudável é o melhor caminho para todas as pessoas, mas querer seguir um padrão a qualquer custo, não é nada saudável. Quem quer emagrecer e se reeducar, precisa de um nutricionista, e não de pacto com “azamigas”. Nutrição, dietas e reeducação é coisa séria, e tem muita gente na internet ensinando técnicas mirabolantes, sem conhecimento ou sem levar em consideração o estado de saúde de quem as segue. Generalizar é um erro, pois cada caso é um caso, e o melhor mesmo é seguir as orientações de um profissional. 
          Não tô aqui para criticar o universo de blogueiras fitness, e sim para alertar sobre as coisas coisas que comunicamos no maravilhoso mundo da internet, e me incluo nisso, pois a partir do momento em que colocamos algo na rede, não sabemos quem lê, ou vê, e nem como são suas cabeças. Não dá para partir do princípio de que todo mundo tem a cabeça boa e noção das coisas, e temos exemplos demais mostrando que não é bem assim (basta uma pesquisa no Google, para vermos alguns doidinhos da internet). 
          São Google não é médico, dietas de revista não valem para todo mundo, cabelos de gente famosa são feitos por profissionais… Não dá pra levar a risca tudo que a gente vê por aí, pois as coisas mudam rápido demais, e se pararmos para seguir tendências, vamos deixar de viver.
          Li um texto do Bruno Ferrari, no site da Época (aqui), que traduz bem um ponto que eu queria expor, principalmente quando ele diz que dentre seus mais de 1,7 milhão de seguidores só no Instagram, vai ter gente que poderá levar o conselho ao pé da letra, e quando fala dos efeitos devastadores que imagens assim vazadas na internet podem trazer para a vida de uma mulher, que já são tão falados que eu não preciso nem repetir, né? Vai que uma dessas seguidoras que resolve seguir a dica, e fura a dieta... Ela pode ver os nudes circulando, e não conseguir lidar com isso. Olha o caos instaurado!
          Então é isso “migas”, cada um no seu ritmo. Sejamos conscientes, para que consigamos filtrar o que poder ser realmente bom para cada um de nós. Quer ser fitness e secar o tanquinho, ótimo! Mas vamos fazer do jeito certo, combinado? 


          Por hora é isso… Beijos e até a próxima! :)


Comentários