Biblio Drops! Expandindo horizontes: lugares que valem a pena conhecer

          Olá pessoal,

          Aqui é a Flavia Rebello, e hoje tenho algumas dicas pra vocês que estão no alto da serra ou que vão pegar a estrada pra descansar e fugir da correria daqui.
          Como muitos sabem, passei duas semanas em Resende, cuidando da minha mãe, que passou por uma cirurgia, mas tive uns momentinhos de folga, e aproveitei para conhecer uns lugares com minhas amigas de lá, afinal, desanuviar é preciso em qualquer lugar.
          Fui convidada a conhecer a Casa D'irene, uma pizzaria muito charmosa que fica em Penedo, fora da rota turística, mas que vale muito a visita. Os donos, a Jade e o Alessandro, são uma simpatia, e o estilo rústico do lugar traz um aconchego quase que inexplicável.
          Cheguei ja sabendo o que comeria: pizza de brócolis com bacon que a minha amiga Vivi tava falando há mais de um mês, mas chegando lá, já que podia pedir meio a meio, pedimos metade brócolis, metade truta com catupiry. Isso mesmo: TRUTAAAA! Meu Deus! É inexplicável. A massa super crocante é feita pelo próprio Alessandro, a pizza de brócolis realmente é muito boa, mas a de truta, meus amigos, é surreal. Ouso dizer que é a melhor que comi nos últimos tempos. Pra acompanhar, um vinhozinho chileno pra brindar com as amigas a noite chuvosa de domingo. Se for a Penedo, fica a dica...

Pizza de brócolis com bacon (a queridinha da Vivi)
Pizza de truta com catupiry (a minha queridinha)

Vivi, Karla e eu, num momento delícia. Amigas de longa data, que sempre me fazem dar boas risadas

Jade e Alessandro, que abriram as portas desse paraíso gastronômico pra mim. :)

          Seguindo minhas andanças pela minha terrinha, fui visitar um bistrô muito simpático, o Pippurit, que significa pimenta, em finlandês (Penedo é uma colônia finlandesa, então, tem tudo a ver, né?). O bistrô fica na avenida principal de Penedo, pertinho da casa do Papai Noel, e numa calçada que tem outros bares legais.
          Os responsáveis pelo bistrô são o Marcello e a Joice, um casal lindo que atende a todos que chegam como se fossem velhos amigos, o que combina muito com o clima acolhedor do local. Além de cafés e sanduíches, o Marcello tem uma variedade enorme de comidinhas maravilhosas, carta de vinho e de cerveja. Então, pra quem gosta de bom atendimento, comida boa e preço justo, passa lá. Pode falar que eu que indiquei! :)
          Fico devendo fotos do local (esqueci de fotografar), mas enquanto isso, babemos com essas delícias de lá.



Sanduíche de atum com picles. Delícia!


Sanduíche de carne assada com muuuito queijo e molho de mostarda e mel

          Já que estamos falando das coisas boas que tem do outro lado da Serra das Araras, tem evento legal rolando por lá esse final de semana:
          Nestes dias 7 e 8, das 10 às 20h, em Volta Redonda, o Hipster Bazar apresenta o HIPSTER & convidados. Um bazar trará muitas novidades, já pensando no verão. 
          Olha só quem vai estar lá: 

•TRESCALO (sabonetes e essências artesanais e sustentáveis)
•MCHILLI (bijus gipsy)
•BOHIP (acessórios masculinos e femininos)
•MARIA CARAMBOLA (artesanato utilitário) 
•BIQUINIS CAROL RAMOS (moda praia fem, masc e infantil)
•DENISE MANES COSMÉTICOS (make e beleza)
Não vai faltar musica, gente bonita, belisquetes e muita, mas muita animação…

Foto: Divulgaçãao
          Ainda na onda das feiras e circuitos gastronômicos, Resende também resolveu criar o seu evento. A partir de hoje, dia 6, até o dia 29, é possível conferir e apreciar o Circuito Resende Gastronômico, e como dizem os organizadores, conhecer Resende por um novo ângulo.
          O durante os 23 dias de evento, 17 restaurantes da cidade servirão pratos criados especialmente para o evento, sob a consultoria da chef Rô Gouveia. 
          O Passaporte Resende Gastronômico é a sua garantia de participação no evento. Você irá recebê-lo no 1º restaurante que participar. Completando 3 restaurantes do Circuito através dos carimbos no mesmo, você terá direito a 1 caneca ou prato (à sua escolha, de acordo com estoque do restaurante).
          Os pratos custam R$32,90, exceto Sabor e Arte Torteria (R$16,50).
          Para conhecer os restaurantes participantes, clique aqui.

          Vamos prestigiar, galera!

Foto: Divulgação

Comentários