Decoração de natal no home office!


     A gente ama decoração e antes de focar em mídias sociais, e a Biblio Ideias era um blog, onde eu tentava me vender como bibliotecária virtual, com vontade de organizar espaços, criar bibliotecas do zero, eu publicava muitos posts sobre decoração de bibliotecas, home offices, e até tutoriais de como fazer as coisas com pallet e esses são os posts mais acessados do nosso blog, que é visitado nos Estados Unidos, Portugal, Rússia, dentre outros países, onde pessoas buscando uma decoração sustentável, pé no chão e possível se inspiram com nossos posts. Além disso, fiz decoração de interiores e a decoração é de fato, uma forma de comunicar a sua marca. Se você tem um ponto fixo de vendas, ele deve traduzir o que está por trás da sua marca e deve estar alinhado com tudo relacionado a ela, desde o site, passando por cores, objetos e tudo mais. Então, decidimos que o blog vai ter de volta uma coluna sobre decoração. Eu sou libriana e dizem que librianos podem morar debaixo da ponte, que haverá uma garrafa com flor no seu cantinho. De fato, admito que o belo e o harmonioso me impacta bastante. Além disso, trabalho de casa, então toda minha energia em organização e bem estar acaba se dirigindo a um único espaço, meu lar, onde crio meu filho, convivo com meu marido e home office, onde passo horas atendendo, escrevendo, fazendo reuniões via Skype. 

A nossa coluna sobre decoração será às quintas, na parte da tarde e o Papo de Quinta passa para o turno da manhã. Serão dois posts às quintas.

Para começar, te mostro um pouco do meu home office, que ganhou uma árvore de natal, já que meu filho, Miguel, de 5 anos, pediu para montarmos a árvore. Luiz Design Verde desceu tudo do sótão! E Miguel ficou inquieto...então, fiz uma pausa para espalhar os objetos de natal pela casa e alguns vieram parar aqui no home office. O Papai Noel de perna cumprida, Miguel ganhou quando tinha 1 ano, do vô Luiz e a guirlanda, veio da casa da saudosa vó Marly, que perdemos esse ano. Uma maneira de ter um pouco dos gostos e da energia dela por aqui.




Eu pedi ao Luiz Design Verde para fazer uma mudança nos nichos de caixotes, a fim de ter um mural bem à minha frente e ganhar uma lousa (sou apaixonada por lousa e lettering) e isso impactou diretamente meu trabalho...pois preciso ver o calendário de datas, lembretes e coisas que me inspiram para trabalhar...e como é seu canto de trabalho? Já se animou a decorar para o natal? As coisas podem ser compradas aos poucos, feitas por você e devem ter a cara do seu negócio e seu estilo. Ter um espaço para guardar os enfeites e tirá-los da caixa todo ano, vai te dar uma sensação gostosa de tradição, além de você não pirar e gastar horrores nos enfeites todo ano. Quem guarda tem, já dizia minha madrinha, tia Norma! 

Além da decoração de natal, que deve ser colocada na próxima segunda-feira e ser retirada  (especialmente a árvore) no dia 6 de Janeiro, tem algumas coisas que você pode fazer para se aproximar da equipe, clientes e parceiros:

Checklist:

Amigo oculto
Brinde para os clientes VIPs
Brinde para os clientes
Mimo para a equipe
Evento de fim de ano
Cartão de natal impresso e virtual
Capa para o Facebook e topo de blog festivo
Resoluções de fim de ano
Capsula do tempo com a equipe e clientes
Fotos de todos com gorrinho. Tenha ao menos 1 e vá postando durante dezembro todo com sua hashtag e faça um mural ou pendure em um cordão com pregadores fofos aí no seu espaço

Entre no clima, aqueça o ambiente, foi um ano difícil para todos, com crise e tudo mais e manter a energia para cima faz diferença, pode apostar!

Se precisar de ajuda com algum desse sitens listados, pode contar com a gente!

Comentários