PURO SUCESSO: para te inspirar, veja a Lig no portal do Santander!

Hoje estreia uma coluna nova, no horário da noite, vamos passar a ter colunas por horário, de tanta coisa boa que temos para te contar!

Como nosso foco é orientar nosso cliente em seu negócio, com ênfase no marketing digital, já era hora de mostrar aqui os casos de sucesso, que tem a ver diretamente com nossa ação através da consultoria que prestamos, como exemplos que queremos que você siga!

Relacionar-se nas redes sociais fica mais fácil quando você tem consistência (está sempre presente e deixa claro quando está presente e fazendo o que nas redes sociais) e quando você conhece alguém em um evento presencial, ou participa de um evento, vá além do Facebook. Vá para o LinkedIn.

Esse caso é PURO SUCESSO e vai ser nosso primeiro case:

https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/case-de-sucesso-lig-telecom.html#

 Em primeiro lugar, agradecemos a confiança e o convite da Lig Telecom para acompanharmos o Luiz José, CEO ao evento do Santander - Negócios & Empresas, sobre marketing estratégico, com o professor David Kallas do Insper, que foi uma divisão de águas, (como já contamos aqui, em vários posts no blog) para o nosso trabalho, porque vimos claramente que não dá para fazer mídias sociais, se o plano de negócios, o plano de marketing estratégico não estão feitos e não há uma revisão e acompanhamento da estratégia. Depois desse evento, formatamos um manual, baseado no manual do Professor, que nos autorizou a aplicar em nossos clientes e ainda foi solicíto. Somos eternamente gratos, porque com sua autoridade, nos mostrou que estávamos no caminho certo em insistir com os clientes para que olhassem para seu negócio.

 Bem, no evento, sentamos logo na frente, por escolha do Luiz e fomos acompanhando a palestra, interagindo e participamos da foto oficial com todos os empreendedores lá. Saímos muito animados da palestra e não imaginávamos o desdobramento dela (vá a eventos, invista em você, treinamentos, cursos, rendem bom networking e abre sua mente).

 Eu falei sobre o evento no blog da Lig Telecom, e também aqui no blog Biblio Ideias, e procurei o professor no LinkedIn (ideal para parceiros de negócios, para ver o que as pessoas do seu segmento estão fazendo e atender corporativo também).

 Então, qual não foi minha surpresa, contato estabelecido, ficamos muito felizes com as mensagens trocadas com o professor e dias depois fomos convidados para darmos uma entrevista e participarmos como case no portal do SANTANDER, que já mencionamos aqui no blog, possui ferramentas e cursos online gratuitos para você empreender com sucesso (não tem desculpa para não melhorar os processos nas sua empresa). Como quem nos levou foi o cliente, claro, explicamos que a Lig era o cliente e ela deveria estar no portal.

A jornalista que entrevistou a Lig e precisava de fotos profissionais (você investe em fotografia profissional da sua equipe)?

Adivinha só! Como fazemos endomarketing na empresa, uma vez convencemos o Luiz a levar a Leca Veras para fazer fotos da equipe, que super entrou no clima, deitou no chão, ajudou a mostrar a sinergia entre as pessoas da equipe e tirou o melhor proveito do espaço patrocinado pelo parceiro Freddy Dávila para o evento de maio deste ano. As fotos foram parar no Case de Sucesso da Lig Telecom, no Portal do Santander, na sessão Negócios & Empresas e veja a importância de ter fotos profissionais acerca do que você empreende, realiza! Numa hora dessas, você tem fotos profissionais e de qualidade para divulgar sua empresa! A jornalista amou as fotos e elogiou o material recebido, as fotos de qualidade  e de fato, as fotos ficaram maravilhosas complementando a entrevista, vai ver!

 Ficamos super felizes, orgulhosos porque esse case mostra que estamos no caminho certo! É provado o poder das mídias sociais para relacionamento para negócios e estamos orientando nossos clientes rumo à resultados, parcerias e sucesso!

 Estar presente em uma mídia de uma marca conhecida e consolidada é mais eficiente do que pagar anúncio, sabe por que? Isso gera AUTORIDADE. A instituição ou a marca te reconhece como autoridade no que você faz. Parabéns Lig! Que essa matéria no portal do Santander seja a primeira de muitas e leve a melhorversão de vocês, engajados em fazer a Lig crescer, para o mundo!

Para finalizar:

Hoje, uma pessoa, que acabou de começar a escrever um blog, no mundo fitness me disse que gostaria de conseguir parceiros e citou uma cliente nossa, que já tem muitos apoios e realizou um evento de sucesso.

Eu expliquei para ela que esse trabalho de reconhecimento e parceria se constrói com anos de trabalho. Foco e escrever sempre, participar de eventos, interagir socialmente é o caminho e ela me disse que pensa em desistir, porque é muito trabalho! Nós sabemos o quanto é trabalhoso manter uma marca de maneira estratégica na internet! Sim, é verdade e um blog é um negócio!

O que podemos aprender com esse case que é puro sucesso? Como diz o filme:
"Run, Forrest, Run". (Continue correndo, em frente, faça o melhor, sempre)

E como diz o Whisky: Keep Walking! (Continue andando)

Sucesso para você!

Ps: visite o blog da Lig Telecom (tem conteúdo diário) e siga as mídias sociais do nosso case de sucesso!

Comentários