Bisu no vizu -5 maquiagens bafo pra você fazer!-

Esse ano de 2015 foi um ano decisivo na maquiagem profissional, a técnica cut crease (côncavo marcado), que já vinha ganhando força a cerca de uns 3 anos pra cá, esse ano estourou.


E eu A- DO-REI!
O cut crease tem sido muito usado com tons pasteis, mas ainda sim bem definido! Nessa foto vemos a diva Nicki Minaj, com tons de pálpebra que variam entre o rosa e roxo (tudo em tons pasteis).
Porque escolhi Nicki poderosa Minaj? 
Percebam que ela é negra, cabelo loiro platinado e isso gera uma dúvida sobre como preencher a sobrancelha dando um ar natural, então: O meio termo! 
Sempre com tons acinzentados e aloirados, nada de marrom (para não dar grande contraste com o cabelo) e preto nem pensar (a não ser que queira chamar atenção para a sobrancelha, ai use marrom!)
O côncavo foi feito com cinza esfumado para o marrom. Esse olho pode ser usado com ou sem lápis de olho. Fica lindo dos dois jeitos ;)


2- Aquela maquiagem "poucas e boas", onde vc olha e só vê uma mulher linda!
Para maquiagem assim, você tem que trabalhar a pele com muito cuidado, porque ela é o centro da "desantenção". A pele não pode chamar atenção, mas se não estiver impecável ela vai arrasar com a sua face, mona!


Então paciência ao fazer a pele e não abuse muito das marcações de luz e sombra! Negras podem apostar em cintilância nas áreas de luz para dar a impressão de uma pele com mais viço, mas nada de exagero!


Aqui, Rihanna abusa da sedosidade da pele, sobrancelhas nem muito grossas, nem muito finas, e em tom natural! O côncavo dos olhos não é marcado e sim ressaltado, por tanto use um pincel sem precisão ao fazer o côncavo, e use os tons mais parecidos com sua pele o possível, pouca coisa mais escuro. Delineador é usado bem fino e sem gatinho, mas podem usar e abusar do rímel ;) 
Pálpebra com tons de bronze cintilante e lábios de cor natural. 1 horas de maquiagem e cara de "acordei assim" Bela e maquiada!


Esse ano vi muitas famosas com look baseado nos anos 20, como Katy Perry e Rihanna:




E vocês sabem que o que essas monas fazem viram moda, então dividimos esse estilo em 2 looks:


3- O primeiro é que o batom escuro veio com tudo né? Gente quanta mona poderosa, arrasando no gótica suave


Da pra parar de ser linda, Rihanna? Ta feio, Ta escroto! 
Mentira, ta nada, continua! 

 O batom escuro varia nos tons de marrom, roxo, bordô e até preto!


4- Ainda nessa vibe anos 20, vemos também olhos bem marcados, em diferentes tons, mas sempre em um degradê sutil, quase imperceptível, mas escandalosamente glamouroso.

Precisa de comentários?

Delineado dos olhos impecável!! Com uma maquiagem dessa, tem que ter cuidado com o recalque!


5- Com a moda vintage que chegou desde o ano passado por aqui, o batom vermelho ganhou uma força imensa e tem 2 representantes de força, primeiro, Adele Maravilha:


E Taylor sedução:


Mas o prêmio de autenticidade no bocão vai paraaaaaaaaaa (rufem os tambores):


Adelle!!


Não entendeu? vou explicar!
Taylor Swift é linda, maravilhosa e usa batom vermelho, mas a adele abusa dele.
Além do batom deslumbrante, ela consegue fazer um equilíbrio incrível com os olhos, não conheço ninguém que use o batom vermelho tão perfeitamente quanto ela!


Então, meninas e meninos. É isso! Em resumão do que foi moda (e fofoca) em 2015, semana que vem eu venho com uma postagem sobre moda para as gordinhas. Não percam!


Juliana Verdugal

Comentários