DECORAÇÃO CRIATIVA: MURAL, você tem o seu?


    Eu tenho mania de mural, desde a adolescência e aprendi com a minha amiga Kiki, que fazia murais de cortiça e colocava seus sonhos, lembretes, frases inspiradoras. Passei anos fazendo o meu mural com recortes da Capricho (passei a mania para minha amiga Nana), com fotos que produzia, lembranças de shows e isso era uma espécie de caderno ou diário de parede...muito antes das redes sociais (era assim que eu compartilhava meus sonhos, referências, o que realizei e era uma delícia, um retrato instantâneo da minha alma e estado de espírito). Quem entrava no meu quarto, sempre ia ler meu mural e eu adorava isso! Eu fazia o jornal da tropa escoteira (para tirar especialidade de jornalista) e era em forma de mural também, enfim, o mural me acompanha desde a adolescência. Esse ano, saí do vazio de não ter um mural para chamar de meu, já que passei a dividir o quarto com Rodrigo e a casa com mais gente e adotei o mural no home office, e sem ele, me sinto perdida! Recomendo um bom mural para você olhar coisas que realizou, coisas que quer realizar, calendários, deadlines, fluxogramas, datas importantes, lembretes, varal de fotos e boas lembranças porque esse hábito te ajuda e muito na hora de dar uma olhada rápida para se inspirar, lembrar, agendar reunião, delegar tarefa e no caso da Biblio Ideias, trabalhar em campanhas.

  Esse ano realizei o sonho de ter meu home office turbinado pela arquiteta amiga e designer, Maria Dolores, pela Rufus Garage Sale. A linda mesa industrial, o painel e a estante foram feitos com madeira de reu-uso de pallets, com caixas de feira e até o vidro foi reaproveitado. Kiki (como minha amiga é conhecida entre os íntimos) é hi low total e manda muito bem no que faz e isso me deu um ânimo para trabalhar com mais conforto e ter a papelada à mão. Uma das minhas resoluções para este ano que está acabando é zerar a bagunça e o descontrole com livros, fotos, papeis, brinquedos, coisas de festas e ter mais harmonia circulando pela minha casa. Eu trabalho de casa, home based e com bagunça, não consigo fluir, nem dormir.

Estou na levada da faxina de fim de ano onde o ateliê, que vai servir à fábrica de canecas, camisas e costuras da Biblio Ideias tem que ficar só com coisas da produção e vim tirando de lá coisas que acumulo há anos, que vieram parar no home office ainda sem organização. Mas, o post de hoje é para te falar sobre decoração criativa (meu home office é criativo e sustentável e merece sair na revista! Alguém me convida? Rs) e mesmo sem as cadeiras que quero comprar, ele tá uma graça, vai? Mas enfim, o post de hoje é sobre mural.

Quando a Kiki veio instalar meu home office, ela pensou em deixar um mural, na direção da mesa e antes dos caixotes serem instalados, fazendo a estante, eu usava o painel como mural e brincava que era meu pinterest analógico. Mas quando ela instalou a estante, eu percebi que o mural (lindo que ela fez) ficava atrás de mim e as pastas de contabilidade, contratos, clientes, ficavam a uma posição mais difícil para eu mexer e isso dificultou minha "vontade" de mexer na papelada. E isso é normal, somente usando o espaço é que vamos sacar como funcionamos nesse novo espaço e então, pedi ao Luiz Design Verde para fazer reorganizar os nichos e voltar com meu mural para minha frente e minha produtividade melhorou e muito! Agora mexo nas pastas e mantenho a ordem do material de aula e de clientes e tenho as campanhas, o calendário de posts e lembretes, fotos e inspirações ao meu alcance. Olho sempre para essas coisas e minha produtividade aumenta e sempre atualizo meu mural, porque ele vai mudando de acordo com meu estado de espírito, projetos e metas!

Algo simples, mas fundamental para o home office: um mural. Você tem o seu?

Veja como era o meu antes:




No dia da entrega do painel, Kiki fez essa foto e caso a circulação fosse diferente, a mesa comporia com esse fundo de madeira de forma excelente. Tenho virado a mesa para fazer o #almoçocomnegócios e vídeos, criando um cenário, na hora de empreender digitalmente!


Ficou lindo, não? O porta revistas é feito com o estrado do berço do Miguel e deixa as revistas que leio, para me manter antenada e para ter referências para produzir textos para os blogs dos clientes, sempre à mão. Falando em revistas, eu assino várias e elas se acumulam rapidamente (isso dará outro post), mas aqui, me comprometi a ter a quantidade que caiba nesse revisteiro, e criei uma rotina para sempre olhar e descartar as revistas (passo muitas para o Luiz Design Verde, que ama referências e se antenar). Separo o que eu preciso em forma de clippig...e prometo organizar a pasta de clipping até dia 31! 



Aqui dá para ver bem o mural atrás da cadeira e as pastas criando um volume para quem sentasse à minha frente e "dificuldando" meu acesso às pastas.

Murais são fundamentais para o home office ou para seu escritório, mas mexa nele para ficar harmônico. O meu anda um pouco bagunçado, mas vou arrumar!

Inspirações:





Olhe como era meu home office antes! Foi um grande upgrade, não?

E ainda virou uma linda área de jantar para os dias frios!



Antes, sem mural e espremido no começo da sala, testando a viabilidade...graças à Kiki, que sacou que eu deveria trabalhar da sala.


Depois, com mural e tudo e foto profissional do Thompson Stellet


Depois


E você? Tem mural? Gostou das ideias? Vai adotar? Me conta como tem lidado com sua decoração criativa, pé no chão, possível e sustentável!

Sonhando com minhas cadeiras Eiffel para deixar o home office ainda mais bacanudo!












Comentários