Vai Desanuviar!

          Olá pessoal!

          Esse final de semana veio com tudo, e está cheio de opções pra quem quer se divertir, e o melhor,  a maioria delas é gratuita! :)
          Pra quem está no Rio, neste final de semana, o Festival Emergências traz shows gratuitos, espalhados em vários palcos pela cidade. Com o objetivo de debater o papel da cultura nas disputas sociais e políticas, o Festival Emergências trouxe, ao longo da semana, mais de 100 horas de programação gratuitas. 
          O evento ocupa locais como o Circo Voador, a Fundição Progresso, o Parque Lage e a nova Praça Mauá e, também, tem agenda nas cidades da Baixada Fluminense e Niterói.
          Para ver a agenda completa, clique aqui.


          Ainda durante o final de semana, O Primeiro Festival do Movimento Rio Ao Ar Livre acontece no Campo de Santana, no Centro do Rio de Janeiro. Entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 09:00 às 17:00, gastronomia, entretenimento, música, atividades para crianças e outras atividades tomam conta do parque, para fazer seu almoço e seus dias mais leves e prazerosos.
          Para ler mais sobre o evento, clique aqui.


          Amanhã, a partir das 16h, o Museu de Arte do Rio, o MAR, recebe o projeto "MAR que calor!”, com Noites Tropicais (DJ Doni) e o Cordão do Prata Preta. 
          Ao som de grooves, tropicalismos e latinidades, a galara vai curtir e saudar a chegada do verão. Barraquinhas da região portuária com comidas e bebidas também estarão nos pilotis do museu. A entrada é franca!


          Ainda nessa onda de food trucks e bikes, neste final de semana, dias 12 e 13, das 12h às 21h, acontece o Ipiranga 70, trazendo muita gastronomia, arte, música e atividades para crianças, no casarão mais charmoso do bairro das Laranjeiras.
          Thiago Martins e Dudu Azevedo, The Peixes, Forró de Rabeca e a banda Devir estão entre as atrações dessa festa beneficente linda. Para ver a programação completa, clique aqui.



          Agora, para a galera de Niterói, ainda hoje, no Mustang Rockin, o cantor Marcus Menna (ex LS JACK) se apresenta com a Banda Folks, a partir das 22h. O Mustang Rockin fica na Estrada Caetano Monteiro, 1994, em Pendotiba. A casa abre as 19h, e o valor do couvert é R$ 35. 



          De hoje até domingo, o Itaipu Multicenter, acontece mais uma edição do Fest Food Gastronomia e Entretenimento. 
          Food Trucks, barracas de Restaurantes já renomados da cidade e foodbikes estarão estacionados na área externa do Shopping Itaipu Multicenter trazendo muitas delícias gastronômicas. A entrada é franca. Além disso vai ter também um Espaço Kids, e a música fica por conta de Igor Carvalho & Ivo Vargas, Nando Motta (The Voice) e Fine Rock. 
          Confira os detalhes clicando aqui.


          Neste domingo, o projeto "Concertos de Natal”, recebe no domingo, 13 de dezembro de 2015, às 20h, no Solar do Jambeiro, a Orquestra de Cordas da Grota, para mais um concerto. Para essa noite mais do que especial, a Orquestra regida pelo Maestro Nayran Pessanha prepara um repertório de canções natalinas. 


          Ainda no clima lúdico, a Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta na quarta-feira, 16 de dezembro, na Sala de Cultura Leila Diniz, em um concerto para celebrar o ano de 2015 e encerrar as comemorações natalinas na Imprensa Oficial. 
          A OSA é a principal orquestra jovem do "Programa Aprendiz - Música na Escola”, e é formada por cerca de 40 jovens aprendizes, que iniciaram sua formação musical dentro das escolas contempladas pelo Programa. 
          O repertório está incrível! Dá uma olhada clicando aqui.


          Bora desanuviar, e se curtir alguma de nossas dicas, fotografe e poste com a #vaidesanuviar que a gente vai selecionar as melhores pra publicar aqui no blog.
          Bom final de semana!!! :)

Imagens: Divulgação




Comentários