Bem vindo Fevereiro! Vamos pensar o marketing digital e suas estratégias?


Fevereiro chegou, hoje é dia do publicitário e esse post é para te ajudar a pensar na publicidade que anda fazendo para que as pessoas além dos seus amigos conheçam seu negócio, saibam que você existe e que pode ajudá-las a resolver seus problemas.

Qual é o problema do seu cliente?

Exemplo, se você tem um salão de beleza, você ajuda as pessoas a ficarem bonitas e prontas para o trabalho, para eventos.

Se você tem uma consultoria de festas ajuda as pessoas a realizarem o sonho de terem a festa divertida, sem caos e guardar memórias.

Memória também tem a ver com fotógrafos e por aí vai...

Pensar no problema do seu cliente é uma ótima forma para criar sua publicidade, sua propaganda para que você realmente comunique-se de forma clara, criando conexão com o que as pessoas precisam!

Fevereiro é um mês curto e se você como eu se assustou, afinal já chegou Fevereiro e ontem era natal, eu mal compartilhei meu calendário para o ano todo, baixe o seu AQUI e me sinto atropelada. Mas, dizem que as coisas começam depois do carnaval, então feliz ano novo e vamo que vamo!

Datas para você trabalhar o seu marketing digital e criar algumas ações:

1 - Dia do publicitário, reveja os conceitos de quais canais você usa para que seu público te conheça e reflita: Como seu público gostaria de te conhecer? Você está em todos os canais que seu público gostaria?

7- Dia do gráfico - como andam seus cartões, panfletos, banners...que tal investir em uma agenda personalizada, marcador de livro, ímã de geladeira, cardápio de serviços, portfolio impresso? Nós podemos te ajudar, só perguntar!

5-10 - Carnaval - o que você vai fazer de especial para curtir, relaxar ou vender mais?

Poste fotos bacanas com um hashtag especial para sua marca. Exemplo: #bibliofolia e mobilize as pessoas, engaje, crie uma promoção de carnaval para quem curtir, compartilhar um post seu e por aí vai!

13- Dia mundial do rádio - já pensou em criar sua própria rádio? Sim, tem vários sites de podcasts. 
Inspire-se com o GV Cast do Flavio Augusto, do Geração de Valor, que criou seu próprio programa de rádio, AQUI

Tem muitos links e muitas coisas na internet para você se inspirar, AQUI

Eu sempre cito o exemplo da Rafa Cappai, que me inspirou a mandar e-mail (newsletter, com texto, vídeo curtinho e podcast curtinho também, deixando o leitor escolher como quer receber aquela informação)

16 - Dia do repórter, aproveite para ser o repórter do seu negócio e descobrir quem é seu cliente, seu AVATAR, como vive, quais seus hábitos, porque é seu cliente, o que gostaria que fosse melhor no relacionamento de vocês e por aí vai.

21- Término do horário de verão e para os empreendedores de verão, é quase o fim da temporada e para quem não se dá muito bem no verão, começa outra etapa sazonal, e o que vai ter de bom, de lançamento, evento, promoção, parceria nova?

E março tem muito mais datas e quanto antes você se antecipar no seu planejamento, mais chance você tem de criar ações de sucesso! Nossos clientes estão recebendo consultoria exclusiva e dedicada para seu nicho e já viram as datas até o fim do ano! Baixe nosso calendário AQUI

Sem contar que todas essas datas e outras que você achar interessante rendem bons posts no blog, newsletter, vídeos, tutoriais, memes para saudar os profissionais que tem a ver com as datas acima. Nós temos um pacote com artes gráficas para você mudar capa de Facebook, topo de blog e enviar cartões festivos, saudando seus clientes ou lançando desconto especial para esses profissionais! Entre em contato!



Comentários