DECORAÇÃO CRIATIVA: SPA


Uma das coisas que tenho como forte característica é aplicar aquilo que acredito em minha vida e em meus negócios! Assim, eu quando tive meu primeiro empreendimento físico, o SPA Brazil Zen, coloquei em prática meus conhecimentos de marketing e convidei a fotógrafa, hoje parceira da Biblio Ideias, a Leca Veras para fotografar o espaço, os atendimentos, o espaço fitness e foi bem legal! Vou falar sobre esse empreendimento em outro post, hoje vou dar dicas de decoração criativa para quem tem um SPA e quer ter uma bossa. Minha irmã, a Fernanda Rebelo foi nossa modelo, escolhida a dedo, por ser uma mulher de verdade, mãe e a ideia era ter fotos de pessoas reais em nossa publicidade e não modelos perfeitas, atraindo um público que se identificasse com essa proposta.
O espaço fitness ganhou um revestimento de madeira de tábua de 30, feito pelo Rodrigo, meu Amor, sempre me ajudando...e espelho, além dos tapetes para as aulas de Pilates solo. Ali aconteciam também aulas de dança de salão e capoeira.




   Tínhamos 3 salas de atendimento, uma era para a anamnese, treinamento, reunião, nutricionista e as outras duas, para as massagens. A da foto acima, era feita no chão. Boa para a Ayurvedica, shiatsu a dois também, como na foto. Criamos um espaço com esteiras e Rodrigo, meu marido, amor da minha vida (sempre colaborando) fez um dossel e usamos um voil azul, que ganhamos da Paula, que seria a decoradora do SPA, quando tivéssemos budget para implementar seu projeto.

Enquanto isso, na outra sala, com a maca, tínhamos uma suíte à disposição do cliente, e ele podia tomar um banho depois. Legal para tirar excesso de óleo usado nas sessões corporais, bem como argila e tal. A planta dava um destaque e toque acolhedor. O espaço calmo, com flores vibrantes e tropicais. Todo dia, eu colhia flores do jardim de casa e criava um arranjo para receber o cliente.


Uma persiana preta doada pela minha amiga Nana, dava a luminosidade ideal e ainda preservava o cliente e escondia uma janela feia.

Para não ficar muito grande, vou contando para vocês, aos poucos os detalhes dessa decoração sustentável, econômica, feita por nós mesmos e espero te inspirar por aí no seu estabelecimento.

Em tempo de crise ou na falta de recursos, a criatividade é seu maior recurso. Como você faz para estimular sua criatividade?

Seu lugar de atendimento é organizado e agradável aos olhos?

O que você gostaria de melhorar em seu espaço? O que seu cliente gostaria de melhorar em seu espaço?

Conta pra gente!



Comentários