Palestras da Campus Party que todo empreendedor, ou aspirante, deveria assistir


          No final de janeiro, rolou a Campus Party, em São Paulo. A Campus Party é o maior evento tecnológico do Brasil, onde são tratados os mais variados temas relacionados à internet, e durante alguns dias, milhares de pessoas envolvidas no assunto, algumas profissionalmente, outras como fãs ou espectadores, se reúnem para acompanhar e discutir as novidades de tecnologia, cultura e entretenimento digital.
          Nesta edição, a Campus contou Com mais de 700 horas de atividades, e trouxe discussões sobre inovação, tecnologia, entretenimento, ciência, design, empreendedorismo e startups. É muito conteúdo, e a resta exame listou as 8 palestras excelentes para empreendedores, e nós as trouxemos para vocês.
  • 10 dicas para tirar sua ideia do papel e criar uma startup de sucesso - O empreendedor serial Felipe Matos, fundador da aceleradora Startup Farm, revela os pontos que o empreendedor deve analisar para ter uma startup de sucesso. (Clique aqui para assistir.)
  • Em qual área devo empreender? Aliás, devo mesmo empreender!? - Thiago Carvalho, professor de empreendedorismo do Insper, a traz perguntas comuns para quem deseja ter o próprio negócio, como “Vale mais a pena ter o próprio negócio ou um emprego tradicional?”, “Se eu for empreender, qual área escolho?” ou “Com quantos anos devo abrir um negócio?”. Quem vai tratar do tema é (Clique aqui para assistir.) 
  • Perfil Empreendedor – Tainá Borges Andrade, do Sebrae Nacional, fala sobre as características do comportamento empreendedor. (Clique aqui para assistir.)
  • Driblando a crise e transformando o mundo com negócios de impacto social – Daniella Dolme, do Movimento Choice, Larissa Kroeff, cofundadora da Meucopo Eco, e Daniel dos Santos Cardoso, fundador da startup socorre.me debateram o papel do empreendedorismo na solução de problemas sociais, em especial num cenário de crise. (Clique aqui para assistir.)
  • Empreendendo a partir do Vale do Silício – Elton Miranda, empreendedor no mercado digital há 15 anos, Mike Ajnsztajn, empreendedor serial e investidor-anjo, co-fundador da Aceleratech, e Gabriel Senra, fundador da startup Linte, falaram sobre os desafios de quem quer empreender na área de tecnologia e ciência. (Clique aqui para assistir.)
  • Minha startup cresceu, e agora? Dicas de gestão de equipes de alta performance – Adrianno Lisboa de Azevedo fala da gestão de pessoas. (Clique aqui para assistir.)
  • Já passou da hora do seu negócio ter uma comunidade. Saiba o motivo! – Rosi Rodrigues, empreendedora, Andre Hotta, gerente dos programas de comunidades da Techstars, Juliana Lima, mentora de startups, e Newton Mota, coordenador de comunidade, mostram que nosso negócio deve ter uma comunidade, e não apenas clientes. (Clique aqui para assistir.)
  • O fator decisivo do empreendedor hoje e amanhã – Christian Barbosa, especialista em gerenciamento de tempo, fala sobre produtividade e gestão do tempo para empreendedores. (Clique aqui para assistir.)


          Nós já assistimos algumas delas, e super recomendamos. Assiste também! Vai que alguma te inspira tanto quanto nos inspirou.

Comentários