Heineken lacradora mudando velhos padrões! :)


          Noite passada estava assistindo ao Oscar, quando me deparo com o novo comercial da Heineken. Confesso que ando meio desatualizada, pois TV não é meu passatempo favorito, e realmente fiquei muito surpresa com essa mudança de mindset que a marca de cerveja está promovendo.
          Depois do slow fashion, slow food e slow makeup, agora chegou a vez do slow drink, e o que é mais curioso é que uma marca que ganha mais a medida em que o consumo aumenta, orienta seus consumidores sobre consumo moderado e consciente. Mostra que os heróis da noite não são os que mais bebem, e sim os que bebem na medida.
          Apesar de ser uma aposta para conquistar uma fatia específica do mercado, aquele que só bebe socialmente, a mensagem é incrível, ainda que ousada, e  encenada em forma de musical, se analisada a fundo, traz também um viés de empoderamento das mulheres, que resolvem dar um basta nos beberrões, e saírem em busca dos heróis da noite, que é o cara que não cai de bêbado e conhece seus limites.
          Fiquei toda arrepiada, e queria muito compartilhar isso com vocês, porque é mais uma prova de que o consumo consciente é o futuro em todos os nichos. As pessoas estão se conscientizando de que se o consumo desenfreado continuar, não há planeta que resista. Muito mais do que moda, o consumo consciente é uma questão de sobrevivência, e se há uma chance de revertermos o que fizemos com a nossa casa terra, é seguir a onda do slow.

                                                   
                                                       Versão original (incrível!)


                                                          Versão em português
         


Comentários