O Negócio é o seguinte: Dicas para redes sociais nas empresas


O negócio é o seguinte: empresas podem e devem usar as redes sociais para fixarem sua marca, influenciarem comportamento, criarem cultura, interagirem e há dicas bem bacanas que podem ser usadas:

O RH deve ter um canal de seleção próprio e interagir com candidatos, mesmo porque terá facilidade para fazer pesquisa, conhecer o perfil dos candidatos nas redes sociais e facilita muito na hora em que precisa de recomendação para uma vaga.

Ter um código de conduta digital claro ajuda bastante. Oriente seus colaboradores, parceiros como usarem as redes sociais. O que pode e o que não é aceito.

Eduque sobre o funcionamento nas das redes sociais e se necessário for, tenha um especialista para a educação e ou inclusão digital. As redes sociais são gratuitas, mas há formas interessantes, investindo pouco dinheiro, bastante tempo e conhecimento para estar nas primeiras páginas do Google.

Eleja embaixadores da sua marca ou empresa! Muitas empresas grandes e renomadas aposta nos "influencers" que são as pessoas influenciadoras, que testam produtos, usam e acabam gerando necessidade e comportamento positivo diante da sua marca. Um Google pode lhe dar acesso a esses blogueiros ou blogueiras especialistas, mas se você olhar bem, pode ter pessoas influenciadoras e que seriam excelente embaixadores da sua marca. Que tal oferecer produtos para essa pessoa testar, comparar e benefícios, além de uma coluna no blog da sua marca ou seu blog pessoal? Uma pessoa de dentro da empresa falando bem da sua empresa é uma grande forma de conquistar novos fãs da sua marca. Seu embaixador pode ter a capacidade de sua influência medida através dos Apps Klout ou Kred

Quando você está apostando no seu funcionário como embaixador da sua marca, investindo em treinamento e no endomarketing (relação dos seus funcionários com sua marca) você está atuando no employer branding (posicionamento da sua marca a partir de funcionários).
A Apple só contrata fãs dos seus produtos para trabalharem em suas lojas. É muito interessante quando você atua com fãs, que acreditam em seus projetos, em seus sonhos e com isso vão acabar se dedicando e promovendo a sua marca!

Somos fãs do employer branding e temos boa experiência no mercado em realizar endoamarketing e recomendamos que você busque quem possa te ajudar nesse sentido! Oferecemos treinamento à distância para as mídias sociais e para empresas de Niterói e Rio de Janeiro, podemos dar treinamento in house.
Apesar de que o treinamento online permite ser replicado para muito mais funcionários, com menor custo e requisitos.

Interessou? Entre em contato!




Nessas fotos da Leca Veras estamos em um dos treinamentos e ações de endomarketing, na Lig Telecom, com café da manhã e coffee break realizado pela parceira Comemore Arte Buffet.




Comentários