Vai desanuviar!

Oi gente linda,

Chegou a sexta-feira, e a nossa agenda chegou com tudo pra bombar o seu final de semana.

Pra quem está no Rio, hoje, dia 17, a partir das 15h na Praça XV, acontece 'Tour histórias de terror', um roteiro guiado com três horas de duração, traz histórias lendárias do centro do Rio, assim como as lendas urbanas cariocas. O roteiro percorre a Praça XV, Alerj, Rua Primeiro de Março e Arco do Teles, onde os guias terminam o trajeto na mesa do bar. O ponto de encontro é em frente ao Paço Imperial, e a tolerância para saída do cortejo é de apenas 15 minutos. O valor é colaborativo, e cada um contribui como que pode.


Ainda hoje, a partir das 20h, rola o arraiá do Multibloco, nos Arcos da Lapa. As barraquinhas, dessa vez serão aquelas da Lapa que todo mundo conhece, mas vai ter Trio Ventura, Multibloco e Vem cá, minha flor, além de DJs e brincadeiras. A entrada é franca!


No sábado, dia 18, tem festa especial no tradicionalíssimo Viaduto de Madureira. O baile charme mais famoso do mundo abre suas portas para a primeira edição do Baile do Relógio, tocando o melhor dos anos 90 e 2000, com a participação dos DJs da época. J
Ingressos somente na hora: R$ 15,00.

Já no domingo, a boa fica por conta do projeto “Era Noite de São João”, no Beco das Sardinhas. O arraiá dessa vez será armado da Rua da Valinha, a partir do meio dia. Vai ter muita música, brincadeiras, comidas típicas e até passeio guiado pela Região Portuária, que está a cada dia mais recheada de atrações para turistas e cariocas que não conhecem as delícias do lugar.




Ainda no domingo, no Instituto Bennett, no Flamengo, acontece a primeira edição do ano da Feira do Vinil do Rio, dessa vez homenageando Wilson das Neves. Essa edição terá a participação de mais de 60 expositores de todo o Brasil. A entrada é franca, mediante doação de 1 kg de alimento. O início está marcado para às 11h.



Agora, para quem está em Niterói, amanhã, dia 18, das 13 às 18, acontece o Encontro Cultural Niteroiense no Dia da Música, inspirado no festival francês Fête de La Musique, no Skate Park São Francisco. O evento é uma celebração ao dia da música, e foi idealizado por produtores niteroienses. Além de muita música, vai ter teatro e gastronomia também! A entrada é franca.


 

No domingo, acontece a terceira edição do VEGGO, a maior Vegan Fun Fest do Brasil, com barraquinhas expondo e vendendo seus produtos veganos, desmistificando a cultura do veganismo. Além da feira, vai ter aulão de Yoga, apresentações musicais, workshops e bate papo sobre o assunto. A feira acontece na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, a partir das 11h. A entrada é franca.


Em comemoração a reabertura do Museu de Arte Contemporânea - MAC, cartão postal de Niterói, três exposições ficarão em cartaz até dia 24 de julho. Os ingressos custam R$10 e a visitação acontece de terça à domingo, das 10h às 18h. São elas: Ephemera: Diálogos Entre-Vistas que traz obras de nomes importantes da arte contemporânea brasileira a partir dos anos 1950; A Arte de Contar Histórias, que promove um dialogo entre arquitetura e sociedade, reunindo artistas brasileiros e estrangeiros inspirados pelas grandes obras literárias latinoamericanas e universais, e Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser, do artista sonoro Marcelo Armani,  é composta por mobiliário escolar (cadeiras), carcaças metálicas de alto-falantes (equipamentos sem membrana de papel) e bases de concretos, onde é possível interagir com a obra, que tem o objetivo de alterar a paisagem e o cotidiano do pátio do MAC, promovendo um diálogo entre os visitantes.


Bom final de semana, e bora desanuviar!


Comentários