O NEGÓCIO É O SEGUINTE: PARCERIA! #JUNTOSVAMOSMAISLONGE


                              Muitas coisas são importantes para você ter um negócio de sucesso. Mas, uma das coisas que quem é chefe em uma empresa ou quem é dono do seu próprio negócio tem em comum é a solidão! Sim, o líder em geral é solitário em seus sonhos, devaneios, problemas da empresa e por incrível que pareça, é quem fica com a menor parte do lucro...porque precisa manter uma estrutura, seja ela virtual, seja física, colaboradores ou free lancers etc. Então, muitas vezes as pessoas que estão à frente de uma marca, ou de um cargo de chefia se cansam, ficam doentes, se frustram e surtam...é verdade!

                            Quando eu era gerente geral de uma empresa Americana de software de Bibliotecas aqui no Brasil, eu ouvia do analista de sistemas (Que abriu mão de ser chefe e gerente na empresa anterior onde atuou), que ele sabia o quanto era difícil para mim e o quanto eu estava solitária no meu cargo...aguentando a pressão da Matriz, dos clientes, dos funcionários, dos tributos...e que eu poderia contar com ele até debaixo d'água. Isso fazia toda diferença para mim, pode acreditar!

                            Hoje, dona do meu próprio negócio, não é diferente. Embora eu seja dona do meu tempo, escolha os projetos e os clientes, há ainda questões que são difíceis. Eu tinha uma figurinha do Garfield que dizia o seguinte: Se não fosse chato, não se chamaria trabalho! Assim, eu assumo que existem as dores de ser empreendedora e de estar à frente da minha empresa, do meu negócio e que é muitas vezes um caminho solitário e angustiante.

                              Por isso o post de hoje é dedicado à todos os líderes e sua solidão! É difícil mesmo estar à frente e ter que decidir tudo, fazer todas as escolhas, arcar com todas as consequências e lidar com o futuro da sua empresa. Então, se você é autônomo, trabalha por conta própria, tem sua empresa formal ou informal, é criativo, artesão, artista, músico, decorador, arquiteto, Coach, Decorador, Planejador de eventos, Planejador financeiro, dentista...enfim, independente da área, preste atenção nisso: Sozinho, você vai mais rápido, mas junto, você vai mais longe!

                               E como queremos ir muito longe e ver as nossas empresas passarem por gerações e deixar sua marca no mundo, apostamos em algo que vem sido muito falado ultimamente e vivemos isso na íntegra: PARCERIA! 

                               O cliente Biblio Ideias participa de uma rede de empreendedores e vamos relacionando e apresentando soluções para que as pessoas possam se unir, mesclar o networking virtual e real e integrarem-se com pessoas, que tem sonhos, lutas e esperanças diárias!

                                          Estamos felizes em realizar o sonho de unir pessoas empreendedoras em suas missões, forma de ver a vida e realizar o trabalho e seus valores. Uma coisa não podemos negar...na maioria das vezes são mulheres empreendedoras, #mulheresnocomando, porque são mais abertas à socializarem-se e a unirem-se para realizar coisas em conjunto, em parceria.

                                             Aqui temos o exemplo da parceria entre a Giselle Taouil, da Tao Fisio e Marina Paradanta, da Ginástica do Cérebro. Elas tem o público alvo em comum quando falamos de atividades para a terceira idade na Região Oceânica de Niterói e fecharam uma parceria bem bacana, promovendo desconto significativo para alunos da Tao Fisio que se matricularem na Ginástica do Cérebro e alunos da Ginástica do Cérebro que se matricularem na Tao Fisio. A ideia é estimular a cuidar da saúde do corpo e da mente. Cuidar da cabeça também. E quem é mais do pensar, ser estimulado a mexer o corpo também, para que se tenha longevidade com muita saúde e lucidez.

                     Muito bom quando saímos do escritório, loja, ou studio e nos damos o prazer de experimentar algo novo! Foi assim com a Giselle Taouil da Tao Fisio visitando a Ginástica do Cérebro. Fizemos uma aula experimental e saímos apaixonadas. Tão bom se pudéssemos ter uma turma de empreendedoras da Biblio Ideias lá...bater as agendas...seria tudo! Aliás, precisamos retomar nosso almoço de sextas!



Outra grande parceria que surgiu foi entre a Amiga  Maria Dolores de la Sagra, Arquiteta, Designer e Artista de Niterói e a empreendedora Luciana Mello, à frente da Sarah Semijoias
Encantada com a linha Love Collection criada pela Maria Dolores para a Biblio Ideias Customs, a Lu Mello sugeriu um encontro e muitas novidades estão por vir, aguardem!


A melhor coisa em ter parceiros é dar risada junto, vibrar junto, tomar café, ter apoio para as boas ideias e conseguir executá-las com consistência. Indicação de fornecedores, dividir os custos, dividir o networking de diversas maneiras (online e presencialmente) e não pirar! Porque empreender é coisa de maluco, não é não? Nada como ter um grupo de pessoas em quem você possa inspirar-se, confiar e trocar muitas informações e experiências!

Esse é o nosso cerne e fazemos isso naturalmente, indicando parceiros e colaborando com as parcerias.

Temos um grupo fechado no Facebook e um grupo fechado no WhatsApp onde todos os clientes e parceiros podem interagir, trocar, fazer pergunta, pedir indicações e promovemos também encontros ao vivo, além de eventos conjuntos.

Afinal, sozinho você vai mais rápido, mas #juntosvamosmaislonge e assim surgiu o TOGETHERS...nosso grupo de empreendedores incríveis!

Você pode inspirar-se e atuar em conjunto com fornecedores locais, próximo a você e realizar eventos conjuntos, ações na internet, tomar café, desabafar, rir e surtar juntos! No bom sentido, caindo dentro das boas ideias, com amigos empreendedores!

Nos conte como é sua relação com outros empreendedores!

Comentários