O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Use hashtags!



                     Olá, tudo bem? O negócio é o seguinte: Use hashtags, mas leve esse recurso a sério e tome cuidado para não poluir seus posts e conseguir o desinteresse dos seus fãs e também não abuse! Tenho visto cada coisa nas redes sociais com as hashtags e outro dia no Shark Tank, um programa de empreendedorismo colocou que aplicativos são necessários para um determinado nicho, porque as pessoas usam hashtags para alcançar views, mas mentem sobre o conteúdo. Colocam #moda quando postam uma feijoada, por exemplo...ou pegam as hashtags mais procuradas e incluem fotos que nada tem a ver com a hashtag, furando a melhor busca por palavra-chaves do mundo.

                      Vamos às dicas? Hoje o NEGÓCIO É O SEGUINTE vai dar dicas de como usar o marketing digital ao seu favor, nas redes sociais, com as hashtags!

                    Você sabe o que são hashtags? Mesmo que não saiba exatamente, usa ao menos uma vez por dia quando posta algo no Instagram e até no Facebook. O jogo da velha seguido de uma palavra, que você use para descrever sua foto, certo?

Hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo # (os músicos chamam de sustenido e as simpáticas atendentes de telemarketing chamam de jogo-da-velha ou quadrado) que, quando usadas, alimentam uma interação dinâmica na rede social onde éutilizada acerca da palavra-chave escolhida.11 de fev de 2014
               Nós já falamos sobre as hashtags aqui no blog algumas vezes e sempre que falamos ao vivo, em nossas palestras, fazemos uma call for action, uma chamada para ação, usando hashtags, como fizemos na foto acima, no Mega Chá de Lingerie da Anastacia,no quadro fofo da Comemore Arte Buffet, que nos levou para esse evento. 
Há dois vídeos que fizemos, especificamente sobre hashtags no Instagam, que você confere AQUI. Tem também um #almoçocomnegócios sobre hashtags, que você confere AQUI.

                Você pode usar hashtags mesmo em eventos da sua empresa, ou em casa, para facilitar encontrar as fotos de todo mundo e repostar. O hashtag ajuda a criar uma exposição de fotos colaborativas sobre um tema, de um mesmo encontro ou evento. Eu faço até no natal, confira AQUI

                       1- Por que usar hashtags?
Para que as pessoas que buscam pelo que você vende te encontrem. Mesmo que não te conheça, ao buscar por #decoracaodefestas, a pessoa pode ver as fotos do seu Instagram ou da sua Página do Facebook, gostar e começar a te seguir ou até entrar em contato e pedir uma proposta. Ou comprar diretamente o que você vende. 

                2- Onde usar as hashtags?

No Instagram, Twitter (quem criou as hashtags) e no Facebook.

Dica: Fica mais bonito e atraente se você escrever algo que cause impacto antes de usar um monte de hashtags na foto. Crie empatia na legenda da foto no Instagram e no Facebook e depois colocar as hashgtags.


               3- Que hashtags devo usar?

Procure criar suas próprias hashtags. No nosso caso, temos #biblioideias, é um nome específico, mas se sua marca tiver muita gente usando, crie algo como #minhamarcaoficial ou inclusa sua Cidade. E use além da usa, mais duas sobre a foto.



Veja o exemplo abaixo de como usar as hashtags no Instagram

  Participe da nossa campanha virtual. Poste foto do seu gato com a hashtag #casadaceucatlovers e vamos repostar as melhores.
#casadaceu #catloversday #gatos


                  E tem um pulo do gato também: Na foto coloque antes uma legenda ou algo sobre a foto e inclua no máximo 5 hashtags sobre a foto. E no comentário da sua foto no Instagram, tenha salvo no bloco de notas do seu celular, algumas hashtags sobre seu trabalho, ou blog pessoal, ou empresa, ou marca.

                      Neste caso acima, seria:

#casadaceu
#blogdecoracao
#decoracao
#blogdedecoração
#decoração
#casa

O Instagram permite você usar até 30 hashtags. Essa dica aprendi com a super Ana Tex e é uma mão na roda.

Use hashtags que de fato tenham a ver com o que você está postando. Vai ser interessante ver quem se conecta com você a partir daí. Não use  hashtags famosos só para atrair olhares para seus posts e fotos. Isso é coisa de SPAMMER, e não vai trazer bons frutos para você.

Poste sempre, bastidores, pensamentos, novidades, paisagem, um detalhe interessante ou fofo do seu dia, explore ângulos diferentes nas suas fotos e evite erros de português. Não poste somente para vender, mas para mostrar o que está por trás da sua marca.

Na prática, os hashtags são palavras-chaves, que vão permitir que pessoas fora da sua rede te encontrem, quando estiverem buscando pelo que você publicou. Claro que aí vai ser uma questão de escolher, comparar e de estar claro como comprar...mas isso fica para outro post.

Eu sou bibliotecária e quando a gente pensa em catalogar e indexar um livro ou material...a gente pensa em quem vai pesquisar e como vai pesquisar, para que aquele material ou conteúdo seja encontrado. Essa expertise, eu trouxe para o marketing digital. Sempre penso em como meu cliente pode ser encontrado e trabalho seu conteúdo e as hashtags para que mais e mais pessoas conheçam o que meu cliente vende e oferece. Use hashtags, bibliotecariamente falando!

Curtiu as dicas? Depois conta aí o que mudou depois que você começou a usar as hashtags com nossas dicas!



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