O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Empreendedorismo infantil


Olá, voltando com as colunas fixas, então temos esses encontros: Segunda-feira é dia de falar sobre negócios, business, dicas, achados do empreendedorismo e do empreendedorismo digital. Terça é dia de falar sobre atualidades e comportamento feminino, Quarta é dia de contar sobre algum caso de sucesso, quinta é dia falar sobre decoração criativa de home offices, estúdios etc e sexta é dia de agenda cultural, no VAI DESANUVIAR e também achados imperdíveis da semana, sábado é dia de falar de aplicativos e softwares que vão salvar sua vida de empreendedor digital e domingo é dia de alguma receita para o fim de semana ou para a marmita!

Retomando o fôlego depois de um longo e tenebroso inverno, mudanças radicais aqui na Biblio Ideias, muito por conta da vida pessoal. Flavia está out, por um período sabático, e eu assumi todas as tarefas da agência e agora, assumo todas as colunas! Temos muitas novidades, projetos e serviços novos para você! Vem comigo! Vou te contar tudo!

Então, hoje é dia de falar sobre NEGÓCIOS e o NEGÓCIO É O SEGUINTE, criança é sensacional, aprende e compartilha muito rápido o que aprende.

Nas férias escolares, Nicolle, Miguel e Kauan mergulharam comigo em um projeto maravilhoso. O curso presencial YOUTUBE PARA PEQUENOS. Não se trata de YOUTUBE Para crianças, mas para pequenos empreendedores digitais. A ideia era ter turma kids, teen e adulto, mas em um lançamento express, em menos de 1 mês, criamos, configuramos, treinamos, fizemos o planejamento estratégico, divulgamos e formamos a melhor turma de todos os tempos!

Sem sombra de dúvida todo mundo passa alguns minutos do dia vendo seu canal favorito do YOUTUBE ou buscando dicas na internet ou soluções e acaba esbarrando em algum canal estruturado nessa rede social que vem em segundo lugar do ranking, só perdendo para o Facebook.

As crianças amam, tem os seus youtubers favoritos e com todo o lado intuitivo, gravam vídeos, criam seus canais, sonham em ser famosos, ganhar ingressos, presentes, likes, comentários, e conhecer seus YOUTUBERS favoritos e tem muito a dizer nessa telinha, que parece estar substituindo a TV.

Assim, foi muito natural, em parceria com a Ginástica do Cérebro criar a primeira turma kids. 

O projeto para nós começou com o desenho do curso, discussão de recursos chaves, pontos fortes e fracos, criação de peças, powerpoint, criação de apostila, compras de materiais e produtos que pudessem compor um lindo kit para o participante.

E foi sensacional!

Aqui, fotos do segundo dia, com a galera na sala de roteiro e edição e no estúdio que montamos na sala da direção da Ginástica do Cérebro.

O curioso é ver como as crianças absorveram e colocaram em prática o conteúdo oferecido e se ajudavam. Foi uma manhã de teoria, orientação ao marketing, plano de negócios do canal e no dia seguinte, manhã de prática! 

Criamos uma playlist em nosso canal do YOUTUBE e você pode conferir os resultados dos vídeos criados pelos alunos.

Alguns canais foram criados do zero no curso e lançado!

Durante até o final de Fevereiro estaremos juntos em grupo de apoio no WhatsApp e com encontros presenciais na Ginástica do Cérebro e em março lançaremos a turma 2 com iniciantes e o nível 2 do curso! Quer saber mais? Comente! Gostou? Curta, compartilhe e faça essa ideia crescer.

Foi um projeto de férias. Há muito tempo gostaria de trabalhar com crianças e adolescentes e esse tema foi muito feliz, pois eles amam esse universo! E nasceram para isso!

Pessoas criativas faz-se cada vez mais necessário na economia mundial e muitas pessoas reclamam que não são criativas...que perderam a criatividade muito cedo. Crianças nascem empreendedoras e criativas e vão perdendo isso ao longo da vida. Por que? Você também acha? Que tal começar a arregaçar as mangas e lidar com projetos envolvendo crianças? Você vai supreender-se. Pode ser uma oficina excepcional ou até criar um programa onde as crianças e adolescentes vão receber orientação e produzir algo concreto, lançar e aprender a expressar-se, ganhar auto estima e condições de trabalhar e dividir ideias em grupo. Foi uma sensação maravilhosa, estou muito feliz por começar o ano com a Biblio Ideias School of Business deslanchando! Em breve, mais novidades!


Depois vou contar mais sobre esse projeto para você!


Estúdio de gravação bombando com os preparativos para o vídeo Torta na cara. Primeiro vídeo do canal da Manuela Lage, que no maior estilo empoderador, não quer um vídeo de menininha ou coisa de maquiagem. Quer uma voz autêntica e escolheu a comédia!

Canal criado do zero no Curso. Confira AQUI

Foi bastante divertido e eu mal pude parar para tirar fotos nesse dia! Agradeço à Manu e à Marina!
Nicolle Rebello além de ter ajudado a conbeber o curso, criar o material de apoio comigo, fez chantilly para que a Manu tivesse seu torta na cara...e bateu o chantily no garfinho de plástico! Olha, foi muito legal! O Guilherme, Guibster foi um fofo, atuou em 3 vídeos ajudando a Maria Fernanda, sua irmã caçula, Manu e lançou seu canal com gameplay, que vale super a pena conferir AQUI


A claquete foi a queridinha da turma e um achado da Marina e da Manu..deu um tom especial para as gravações e as camisetas criadas pela Biblio Ideias Customs deu o tom do segundo dia do curso. Miguel Tube foi o YOUTUBER Mirim convidado, dividindo sua experiência e aprendendo junto com novos amigos YOUTUBERS. 


Raffa é fã de gameplay e curtiu muito fazer parte da oficina. Ele ganhou 1 mês de assessoria da Biblio Ideias para tirar dúvidas, editar e incrementar o marketing do canal desse youtuber mirim fofo!


Ariane Lazari foi uma sensação durante o curso. O canal dela traz vídeos divertidos, muitos desafios, vlogs e já tem uma experiência com edição. Ela aprendeu a gravar gameplay, conheceu novos youtubers e compartilhou o que já aprendeu em 1 mês de canal. Durante a gravação do seu vídeo, a internet caiu, então ela não pode lançar a gameplay. Rapidamente criou um roteiro par um novo vídeo, onde leu os comentários dos seus fãs, com recursos muito legais na tela.




Miguel Tube adorou aprender a criar as capas para seus vídeos, as famosas Thumbnais, que estimulam as pessoas a clicarem no vídeo.


Durante o curso, apoiamos individualmente cada aluno e suas dúvidas. Foi muito rico! Além disso, tive uma experiência ímpar, única de trabalhar nesse curso com meu filho, que é apaixonado por YOUTUBE e tudo relacionado à essa mídia. Foi dos Deuses! Sou grata, gratíssima!


Parcerias foram naturalmente surgindo e cada um foi procurando um cantinho para criar roteiro, editar o canal, editar o vídeo, assim como as lindas Marina e Antonia.

Bastidores da grava


Depois do curso, fomos nos divertir um pouco no Shopping! Afinal, comemorar é preciso!

E deu para sacar? Criança é criativa e empreendedora. O que você pode fazer para ouvir o que elas tem a dizer?  Como elas podem integrar-se aos seus projetos? Como você pode se impactar com essa galerinha com o frescor na alma? Comente aí!



Comentários