DECORAÇÃO CRIATIVA: Cantinho do café


Dia 24 de maio foi dia do café e em homenagem, a coluna DECORAÇÃO CRIATIVA vai dar dicas para você montar um cantinho do café inspirador em seu home office, coworking, casa, biblioteca, loja, consultório, studio, loft, enfim, onde você quiser.

Estamos bem inspirados e transformando um escritório individual em espaço de coworking, então a gente vai aproveitar a pesquisa que fez e até postou algumas fotos bacanas no Instagram (Segue a gente!) e agora vai fazer um post inteirinho com esse tema.

Você sabia que "O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. ... O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia?
                           "Em 1475 surge em Constantinopla a primeira loja de café, produto que para se espalhar pelo mundo se beneficiou, primeiro, da expansão do Islamismo e, em uma segunda fase, do desenvolvimento dos negócios proporcionado pelos descobrimentos.[5]"

Veja mais AQUI

                                              

Agora algumas ideias que pescamos na internet para nos inspirar e te inspirar!


Se você não tem muito espaço, uma cafeteira em uma bancada, cumpre bem o papel do cantinho do café. Quem investir em máquina em cápsulas, pode participar de clubes de compras para economizar, mas realmente a praticidade no preparo e a limpeza são incríveis para esse tipo de máquina. Xícaras são bem-vindas, mas tem que cuidar da higienização correta. 



A gente pensa em fazer uma espécie de lugar versátil, que a gente possa ter um mini café/bar e que possa sair dali para virar estação de gravação de vídeos. Então o que gostei aqui é em como eles aproveitaram a bancada para um dia de happy hour com drinks, por exemplo e os bancos...muito fofos!


O lettering é muito bacana e cria uma decoração barata e rápida! Aqui é tipo um aparador, móvel fácil de mudar de lugar.


Aqui chamam a nossa atenção a  lousa com o lettering, a bancada estreita, porém rústica e a iluminação nos arranjos!


Lâmpadas em pendentes, muito fofo! A cara da Biblio Ideias! Esses pratos de bolo com doces...nham nham


Esse aparador com lettering e plantinha roubaram nosso coração. Não vamos poder ter a parede preta e nem o lettering, mas de repente quando movermos o aparador...ou até na nossa cozinha pode ter um mix dessas inspirações!


Bem legal usar essa estante de metal, que é barata de encontrar, embora aqui ela seja mais larga. Você pode substituir por uma estante de metal de escritório ou biblioteca. Interessante o lettering e o contact nas latinhas com o alimento escrito em giz. Amei o neon.


A gente pensa em ter uma caneca para cada coworker e eliminar o descartável. Mas aí, vai para a cozinha, a princípio.


O aparador, com o nosso sonhado frigobar retrô...inspirador esse cantinho! Alinhando café e bar para os happy hours!


Pegada industrial com metal, nos bancos, carrinho, cestos...amei!


Fofura este cantinho com a cafeteira de capsulas e a caixa de pallet. Rústico e moderno.


Aqui amei a combinação da madeira, com lettering, louça branca e o mini catálogo em metal! Ou porta chá!






A gente ama tanto café que adorou a estampa criada pela arquiteta Maria Dolores de la Sagra para Biblio Ideias.






                                 Que também pode ser impressa em canecas e xícaras!



Falando em café, vamos ter o Café inaugural com a palestra do Bruno Poses, nosso colunista convidado e oportunidade de networking e sorteios! Veja em nossa página no Facebook AQUI





A questão é que o café pode ser um bom motivo para bater aquele papo, reunir clientes, amigos, parceiros de trabalho e em um espaço de coworking, o cantinho de café pode ser um excelente lugar para fazer networking.

A gente tá pensando em transformar um cantinho da sala multiuso em um bar/café e lá vai a inspiração para caso esse espaço seja do cafezinho.



."

Comentários