Dia de agradecer, dia de ser grato, dia da gratidão!


Se olhar direitinho, a gente tem mais para agradecer do que para pedir, do que para reclamar. Ser grato durante vários momentos do seu dia e agradecer ao seu Eu Superior, ao Criador do Universo, Deus, à entidades de devoção de sua preferência te farão um bem danado, pode apostar.
Na vida prática, agradecer às pessoas que foram bacanas com você, que quebraram o teu galho, que realizaram um bom trabalho, mesmo que você esteja pagando vai criar uma onda de gentileza e positividade e essa onda vai se propagando e volta para você.

Anos atrás, indo para Madureira dar aula de inglês, no 260, entrou o Profeta Gentileza e sentou-se ao meu lado. Eu sentava na frente, perto do motorista, era horário do almoço e ele começou a falar comigo sobre sua filosofia urbana. Fiquei encantada. Ele dizia, Gentileza gera gentileza, Amor, bondade e beleza e me ensinou a não pedir por favor, mas por amor e não pedir obrigada, mas sim dizer que me sentia agradecida. Minha amiga Mary Mautone responde "EU AGRADEÇO, ME SINTO GRATA MESMO" e eu achava aquilo lindo. Algo dentro de mim dizia que deveria investir nessa forma de comunicar o sentimento de sentir-me grata e de uns anos para cá, adotei a Gratidão, por estímulo da ex aluna, amiga, nutricionista e coach Ana Paula Santos, que é conectada com a filosofia Zen Budista e me ensinou o Entrego, confio e Agradeço ao Universo para superar momentos difíceis.

Sou grata a todas essas pessoas que me inspiram.

Quando a gente se sente grato, o peito enche de coisa boa e a gente percebe que o universo é amplo em oportunidades.

O empreendedor e a gratidão tem tudo a ver. A gente precisa se conectar com cada oportunidade na vida e jornada empreendedora. Mudar a forma de pensar...porque isso nos empodera e nos ajuda a reconhecer o que temos, o que escolhemos e toda escolha tem lados fáceis e difíceis, tem ganhos e renúncias.

Hoje é domingo e estou trabalhando criando artes para comunicar a gentileza, o dia do leitor e preparando a semana em casa e no conteúdo, porque estou me reorganizando, sem minha conteudista favorita, a Flavia Rebello, sem meu designer favorito, o Henrique Maciel e tendo que me desdobrar para dar conta dos 4 braços da Biblio - Coworking, Agência, Escola e Estamparia e gráfica. 

Mas, foram escolhas minhas e vai ficar tudo bacana e em seu lugar e já vejo uma equipe linda produzindo, feliz e ganhando bem. Mas no começo, a gente precisa jogar nas 11, certo?

Pensando em tudo isso, nas dores e delícias de empreender o próprio negócio, criei o #bibliogratidão e temos uma garrafa onde colocamos o que nos faz sentir gratos e estimulo cada um a postar ao menos 1 foto por dia com a hashtag #bibliogratidão, inspirada no #100happydays, projeto lindo, que virou livro (Que eu queroooo, acabei de ver na internet ao pesquisar para escrever o post) e no #desafiodagratidão que tomaram conta do Instagram, que você pode seguir a hashtag para ver os posts e se inspirar e do Google Trends nos últimos anos.


Ao falar de gratidão, a gente pensa em ingratidão. Quando a gente entrega algo, é gentil, espera que o outro retribua ou seja grato, agradeça, mas nem sempre isso acontece. 
Não se preocupe, propague uma onda de gratidão. Muitas vezes essa pessoa não vai te retribuir, mas vai lembrar do que você fez e vai ser gentil com uma pessoa na hora que ela vai precisar.

Esse vídeo explica bem esse conceito. Eu recebi da Carmélia, grande Mestra da OBEC, onde frequento buscando auto conhecimento e exercer a caridade e acolhimento espirituais e me inspirou muito.

Espero que você goste e passe esse post para os amigos!



Gratidão por ler o blog! Gratidão por comentar, gratidão por compartilhar!
Se você quiser receber mais posts como esse, coloque sei melhor e-mail ao lado para receber os posts diretamente no seu e-mail e poder ler pelo celular, tablet ou computador!

Quero ver você participando da nossa missão instagram com #bibliogratidão #bibliogratidãodia1 e por aí vai e vamos repostar as melhores (só vale para perfis públicos)


Comentários